Português Italian English Spanish

PSOL confirma chapa pura com advogado João Alfredo ao governo

PSOL confirma chapa pura com advogado João Alfredo ao governo

Em seu discurso João Alfredo Danieze fez um apelo e convidou o eleitor sul-mato-grossense a uma reflexão.

João Alfredo, Diná Freitas e Anísio Guató são os principais nomes do PSOL para as eleições deste ano (Foto Rio Pardo News)

Kleber Souza/Rio Pardo News

A direção estadual do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL de Mato Grosso do Sul, avalizou em convenção o nome do ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo-MS, o advogado João Alfredo Danieze de 55 anos, como candidato a governador. A trabalhadora rural, Diná Freitas, foi aclamada como candidata a vice-governadora.

Durante o evento, manhã deste domingo, dia 5, em um hotel na capital, a sigla acordou ainda 15 nomes de candidatos para disputa do cargo de deputado estadual, 6 federais e 1 senador. Francinete Anastácio de Ribas do Rio Pardo é uma das candidatas do partido que tenta uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Francinete Anastácio de Ribas do Rio Pardo é uma das candidatas do PSOL (Foto Rio Pardo News)

 

Agora oficialmente candidato ao governo, João Alfredo, conta que a situação degradante do quadro político atual, motiva sua candidatura pelo PSOL. “Sempre as mesmas caras, e a maioria deles ligados a escândalos, como Lava Jato, Lama Asfáltica”.

“Diante desse quadro, resolvemos, na condição de sermos ficha limpa, apresentar nosso nome. Vamos investir maciçamente na Educação. Aumentando a força do Estado na educação pública”, disse.

Recado ao eleitor

Em seu discurso João Alfredo Danieze fez um apelo e convidou o eleitor sul-mato-grossense a uma reflexão. “O eleitor que compactua com o que está aí, o eleitor que comunga com esses candidatos envolvidos em escândalos, ele também é cumplice disso. Então tem que fazer esta reflexão. Você tem candidatos ‘ficha suja’, e você tem candidatos da nova política”.

Danieze acredita que a mudança está nas mãos do eleitor. “Quem vai fazer a mudança é o próprio eleitor”, disse.

A vice - Diná Freitas

Nascida em Ribas do Rio Pardo-MS, a trabalhadora rural Osvaldina Maria de Freitas, a Diná Freitas, tem 55 anos e é mãe de três filhos. Atualmente mora em Terenos-MS. Uma das bandeiras de Diná, é a agricultura familiar. Desde 1996 tira seu sustento da terra, no Assentamento Nova Querência.

Anísio Guató candidato ao senado

O índio Anísio Guilherme Fonseca, 52 anos, da etnia Guató, foi confirmado pelo PSOL como candidato ao senado federal. Defensor ferrenho da causa indígena, Anísio Guató é de Corumbá-MS, ex-ferroviário e licenciado em Geografia.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961