Português Italian English Spanish

PSDB de Ribas mantém mesmo grupo com Zé Cabelo no comando para 2020

PSDB de Ribas mantém mesmo grupo com Zé Cabelo no comando para 2020

Outro nome, poderia ser da vereadora Sonia Passos, mas também teria que enfrentar o mesmo desgaste.

Por Kleber Souza

As mesmas caras e os mesmos nomes estão no comando do PSDB em Ribas do Rio Pardo (MS). O partido fez sua convenção municipal no último dia 31 e devolveu a presidência ao ex-prefeito José Domingues Ramos, o Zé Cabelo.

Na foto da Diretoria Executiva estão a ex-secretária de Educação dele, Rosimeire dos Santos; o ex-tesoureiro dele, Abner Alcântara; a atual e única vereadora do partido, Sônia Passos; a conselheira tutelar Priscila Pereira; e o ex-presidente da legenda, Reinaldo Ferreira Leite.

As novidades, mas em cargos secundários, ficam por conta do empresário Eder Carlos; da professora Maria Helena e da servidora Suelen Machado. 

É o mesmo grupo político que irá dar as cartas para a eleição de 2020. São as mesmas pessoas que irão decidir quem será o candidato a prefeito, vice e também os nomes de candidatos e candidatas a Câmara Municipal.

Hoje, o nome do ex-prefeito Zé Cabelo, aparece como candidato natural do partido, mesmo tendo sido preso por crime eleitoral de transporte ilegal de eleitores e estar respondendo processos por improbidade administrativa.

Outro nome, poderia ser da vereadora Sonia Passos, mas também teria que enfrentar o mesmo desgaste de ter sido presa em flagrante como mentora intelectual do crime de transporte de eleitores praticado pelo ex-prefeito no segundo turno da eleição de 2018.

Pesaria também contra ela, a vazia atuação como vereadora no atual mandato. Ela votou diversos projetos a favor da incompetência administrativa do atual prefeito Paulo Tucura, que, mesmo com excesso de arrecadação, "exigiu" dos vereadores a aprovação do estratosférico percentual de 50% a mais de suplementação orçamentária, ou seja, mais dinheiro para gastar de maneira irresponsável na gestão Tucura.

Com mandato improdutivo e ineficiente, Sônia votou em favor dos vereadores da "tropa de choque" do prefeito para a Mesa Diretora da Câmara, por duas vezes: 2017 e 2019. Não teve sequer a iniciativa de liderar grupo de oposição, preferindo posicionamento que classifica como independente ao jogar para a plateia. Há quem aposte que ela nem será reeleita, caso saia candidata a vereadora novamente, "que dirá uma candidatura a prefeita, seria suicídio do PSDB".

A população assiste a reorganização do partido passivamente e não pode sequer criticar, afinal bons nomes da cidade ainda não se apresentam porque não tem interesse no velho jogo político.

Executiva do Diretório Municipal:

Presidente - Zé Cabelo

Vice - Éder Carlos de Souza

Secretária - Priscila Pereira Ribeiro

Tesoureiro - Abner Alcântara dos Santos

Vogais - Reinaldo Ferreira Leite e Rosimeire dos Santos

Líder - Sônia Maria de Oliveira Passos

Suplentes: Dalmácio Neto, Maria Helena e Suelen Machado.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961