Português Italian English Spanish

PSD pede oficialmente que  Câmara Municipal apure e  puna prisão de vereadora do PSDB por transporte ilegal

PSD pede oficialmente que  Câmara Municipal apure e  puna prisão de vereadora do PSDB por transporte ilegal

O documento foi apresentado nesta quinta-feira, dia 01, pelo presidente Municipal do PSD

O presidente Municipal do PSD, Antônio Sérgio Casin "O Ventania" pede apuração e punição à vereadora que foi presa.

Por Kleber Souza

Por falta de pedido oficial não será que a Câmara Municipal continuará omissa quanto as providências cabíveis no caso da prisão da vereadora Sônia Passos, do PSDB, por transporte ilegal de eleitores durante a votação do segundo turno das eleições deste ano, no dia 28 de outubro. 

O Partido Social Democrático, PSD, apresentou, oficialmente, pedido para abertura de procedimento administrativo com a finalidade de apurar e punir a vereadora por quebra de decoro parlamentar. 

O documento foi apresentado nesta quinta-feira, dia 01, pelo presidente Municipal do PSD, Antônio Sérgio Cassin, que, por coincidência, ou não, é exatamente o suplente que assumirá em caso de cassação da vereadora Sônia Passos, a Professora Sônia. 

Os vereadores não se manifestaram a respeito do caso em nome de um corporativismo já conhecido pela população em outros tempos, um silêncio que reflete omissão no exercício do mandato que não encontra mais apoio da população em tempos de prisões de autoridades e renovação na política. 

Terá destaque, o vereador ou vereadora que realmente tomar a iniciativa de apoiar a necessidade de apuração da quebra de decoro parlamentar, afinal de contas é, no mínimo, uma vergonha uma vereadora que se apresenta como professora ficar presas três dias, ter áudios na internet exigindo do líder de seu partido, o ex-prefeito Zé Cabelo (que foi preso também) e dos seus correligionários, a prática de crime eleitoral. 

Se os vereadores atuais continuarem em silêncio, certamente pagarão o preço na próxima eleição, com a perda de votos.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews