Português Italian English Spanish

Programa da AGEHAB vai regularizar documentação de 160 casas em Ribas do Rio Pardo-MS

Programa da AGEHAB vai regularizar documentação de 160 casas em Ribas do Rio Pardo-MS

A proposta também possibilita a titulação de duas famílias residentes em unidades habitacionais sobrepostas, no mesmo lote, de forma que cada uma tenha sua matrícula.

A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 25, mutirão do Programa de Regularização Fundiária, nos bairros Jardim das Palmeiras e São Joaquim em Ribas do Rio Pardo-MS. De acordo com informações da Prefeitura cerca de 160 famílias estão aptas a receberem as escrituras dos imóveis.

A regularização se dá pela Lei Lei n° 13.465, de 11 de julho de 2017 que tem como objetivo simplificar e agilizar os procedimentos da regularização fundiária urbana, ampliando a possibilidade de acesso à terra urbanizadas pela população de baixa renda. Algumas mudanças, ainda amplia o alcance da regularização dos núcleos informais com usos e características urbanas, ainda que situados em zonas rurais.

Outro acréscimo da Lei é a criação e regulamentação pelos estados de fundos específicos destinados à compensação total ou parcial dos custos referentes aos atos registrais da regularização fundiária urbana. Neste sentido, o fundo viabiliza a gratuidade para os beneficiários e municípios. A proposta também possibilita a titulação de duas famílias residentes em unidades habitacionais sobrepostas, no mesmo lote, de forma que cada uma tenha sua matrícula.

As informações são do Governo do Estado de MS/Fotos: Assessoria de Comunicação PMRRP

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews