Português Italian English Spanish

Presidente da Fenapestalozzi faz visita técnica e reforça ‘parceria’ com Secretaria de Educação

Presidente da Fenapestalozzi faz visita técnica e reforça ‘parceria’ com Secretaria de Educação

O principal intuito do encontro entre as representantes da instituição Pestalozzi e poder público (educação) foi o de reforçar e estabelecer laços.

O principal intuito do encontro entre as representantes da instituição Pestalozzi e poder público (educação) foi o de reforçar e estabelecer laços. (Foto Rio Pardo News)

A presidente da Federação das Associações Pestalozzi de Mato Grosso do Sul – Fenapestalozzi – Romilda Paracampos Almeida, juntamente com sua vice, Sueli Moreira Silveira, realizaram nesta quarta-feira, dia 5, visita técnica à Escola Clínica Arco-íris, a Pestalozzi de Ribas do Rio Pardo.

Romilda se mostrou muito satisfeita com tudo que viu e ouviu. “Estou muito satisfeita. Pelo trabalho, pelo crescimento do trabalho, pela qualidade, pela organização, pela estrutura física, e também em perceber novas demandas que o Município hoje começa a colocar para a Pestalozzi”.

Após a visita a sede da instituição Pestalozzi, Escola Clínica Arco-íris, Romilda seguiu, acompanhada pela presidente da Associação Pestalozzi de Ribas do Rio Pardo, Ana Márcia Marino Costa, e pela diretora da escola, Guiomar Soares, até a Secretaria Municipal de Educação, onde foram recebidas pela Secretária Juliana Meza e sua assessora Alexandra Ferreira.

Parceria Reforçada

O principal intuito do encontro entre as representantes da instituição Pestalozzi e poder público (educação) foi o de reforçar e estabelecer laços.

“A Secretaria de Educação de Ribas é uma grande parceira. E essa parceria com o poder público é fundamental. É um trabalho que se realiza para os alunos e as famílias, e que necessita tanto do serviço público, quanto da instituição filantrópica. Então esse é um trabalho conjunto”, destacou Romilda.

“Hoje fizemos uma visita técnica, mas também uma visita de fortalecimento desta parceria que é tão importante para os cidadãos de Ribas do Rio Pardo”.

Alexandra Ferreira, assessora e especialista em educação especial, destaca que novos vínculos estão sendo criados. “Se a Pestalozzi atende aluno com deficiência, esses laços precisam ser estreitados. A rede municipal de ensino deve trabalhar em parceria com a instituição especializada”, destaca.  

“Compreender quem são esses alunos que participam e estão nas salas de aula comum, e quem tem um trabalho efetivo na instituição especializada, e qual que pode ser nossa parceria, de nós enquanto escola comum, e eles enquanto instituição.

Alexandra entende que a instituição especializada entende melhor a questão e pode auxiliar no atendimento dos alunos portadores de necessidades, dentro da escola comum. “Na verdade nos ensinando mesmo”. Finaliza.

Em Mato Grosso do Sul oito associações compõem a Federação. Sendo duas em Campo Grande, Bonito, Jardim, Dourados, Aquidauana, Ribas do Rio Pardo e Santa Rita do Pardo.

Por Kleber Souza/Rio Pardo News

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961