Português Italian English Spanish

Prefeitura não cumpre Termo e Ribas continua sem unidade do Corpo de Bombeiros

Prefeitura não cumpre Termo e Ribas continua sem unidade do Corpo de Bombeiros

Nem mesmo a vereadora Fabiana Galvão foi capaz de cobrar emprenho do prefeito

O prefeito Paulo Tucura foi enquadrado pela Sejusp como ineficiente. (Foto Assessoria) 

Por Kleber Souza

No balanço positivo, apresentado pela da Sejusp (Secretaria de Segurança Pública de MS), a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo aparece como ineficiente por não cumprimento do Termo de Cooperação Técnica, assinado em julho do ano passado.

Naquela ocasião, o prefeito Paulo Tucura (MDB), acompanhado por três vereadoras, assinou documentos em que se comprometeu viabilizar um imóvel para ser a sede do Corpo de Bombeiros em Ribas do Rio Pardo (MS). O local chegou a ser anunciado, mas o blefe não saiu do papel.

De acordo com o secretário estadual de segurança, Antônio Carlos Videira, os municípios que se adequaram ao Termo, foram agraciados pelo Governo Estadual com novas viaturas e pessoal para atuar. “ficaram faltando as unidades de Ribas do Rio Pardo e Rio Verde. Os prefeitos não disponibilizaram os imóveis para implantação”.

Antes mesmo da gestão atual, tudo teria sido acertado no final da gestão do prefeito José Domingues Ramos, o Zé Cabelo (2016). Entretanto, a ineficiência reinou e nenhum deles foi capaz de tirar este projeto tão importante do papel.

Galvão se quer noticiou os motivos que inviabilizam o projeto. 

Nem mesmo a vereadora mais afoita com a possibilidade de instalação da seção comunitária do Corpo de Bombeiros em Ribas, Fabiana Galvão (Patri), foi capaz de cobrar emprenho do prefeito, ou até mesmo dar publicidade ao desenrolar do processo. Galvão, que hoje compõe a base-aliada do prefeito na Câmara, se quer noticiou os motivos que inviabilizam, até aqui, a chegada do Corpo de Bombeiros ao município.

O relatório positivo sobre a segurança pública no Estado foi apresentado no chamado ‘contrato de gestão’, onde se avaliam as metas cumpridas no ano. Veja: 

Com núcleos de inteligência, Sejusp cumpriu 86% das metas no ano

 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews