Português Italian English Spanish

Prefeitura de Ribas repete atrasos e só paga estagiários após protestos

Prefeitura de Ribas repete atrasos e só paga estagiários após protestos


A Gestão Tucura superou todos os atrasos anteriores em depositar os salários e conseguiu mais uma vez provocar a ira dos estagiários que imploram há anos da falta de bom senso no repasse dos R$ 720,00.

A reclamação antiga, não pede aumento do injusto valor recebido pelo tamanho da responsabilidade que a maioria tem. “O estagiário só quer que o depósito seja efetuado até o dia 10 de cada mês, e assim poder pagar sem juros e até com descontos, as mensalidades da faculdade”, pontua uma estagiária novata.

A falta de planejamento administrativo e financeiro da Gestão Tucura, já provocou início de motim entre os estagiários, que chegaram a anunciar paralisação das atividades em março de 2019. Na época, a ameaça de greve foi recebida com deboche por parte dos “chefões” na Prefeitura.

Muitos desses estagiários, atuam quase que como “educadores” nos Ceinf’s. E, embora não valorizados, fazem a diferença no dia-a-dia das crianças.

PREFEITURA SEM INTERNET?

Após protestos nas redes sociais, o pagamento dos estagiários, referente ao mês de abril, foi depositado na manhã desta quarta-feira, dia 20.

Uma das desculpas dadas pelos gestores foi a de que o roteador de internet da Secretaria de Finanças teria queimado. Isso teria sido uma das causas do atraso deste mês.

“Eles sempre têm desculpa pra tudo. A gente se dedica e ganha tão pouco, e mesmo assim não somos valorizados. Todo mês é essa palhaçada. Brincam com a casa de todos que cuidam das crianças de Ribas”, reclama um estagiário indignado.

Outra estagiária, gravou um vídeo para falar o quanto esse pequeno salário de R$ 720,00 é importante para eles. “Dia 19 de maio de 2020, estamos sem receber, pois segundo informações, a Prefeitura está sem internet. Alguém roteia pro Tucura, por que ele não está entendendo a necessidade deste dinheiro”, protestou.

O CONVÊNIO

Em Ribas do Rio Pardo, o convênio entre Prefeitura e IEL, oferece estágio remunerado para estagiários de outras áreas, como na Saúde, Administração e Obras.

Por Kleber Souza/Rio Pardo News em 21 de maio de 2020

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961