Português Italian English Spanish

Prefeitura de Ribas anuncia e não cumpre prazo do Cadastro-2019 de professores temporários

Prefeitura de Ribas anuncia e não cumpre prazo do Cadastro-2019 de professores temporários

Sem maiores detalhes, a Secretária de Educação, Juliana Meza, explica que não há data prevista

Por Kleber Souza

Apesar de ter anunciado na última sexta-feira, dia 7, através de informativo veiculado no site oficial da Prefeitura, a administração de Paulo Tucura mostra ineficiência ao alegar que “não houve tempo hábil”.

Sem maiores detalhes, a Secretária de Educação, Juliana Meza, explica que não há data prevista e irá “divulgar nova data, assim que for possível”. Meza disse que o cancelamento da data anunciada aconteceu devido a não conclusão de alguns procedimentos internos. “Não iremos conseguir fazer tudo de uma vez. Achamos melhor fazer depois com mais tempo, atenção e organização”, disse.

O informativo com as normas e os procedimentos foi retirado do site da Prefeitura, e até o fechamento desta matéria, nenhuma informação atualizada havia sido publicada. Uma versão oficiosa que circulou nesta quinta-feira, dia 10, trouxe a informação de que o motivo seria o difícil acesso à sede do município dos professores da zona rural, nesta semana.

Alguns professores protestaram contra a falta de informações precisas e a mudança repentina da data. “A gente se programa, organiza os documentos e do nada mudam tudo. Isso é falta de respeito com a categoria. Conheço dois professores que viajaram às pressas em busca da papelada e agora fica isso aí”, comenta uma professora.

Inicialmente o cadastro teria início hoje (11) e se encerraria na sexta-feira, dia 14.   

ENTENDA MELHOR!

O cadastramento de novos professores para a Rede Municipal de Ensino, acontece anualmente, para atender as vagas que vierem a existir por necessidade temporária de excepcional interesse público. A contratação dos chamados “convocados”, decorre da carência de pessoal, ocasionada pela inexistência de profissionais aprovados em concurso público.  

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961