Português Italian English Spanish

Prefeitura alerta: "Queimada é crime!", orienta uso da Defesa Civil e promete Bombeiros em Ribas

Prefeitura alerta: "Queimada é crime!", orienta uso da Defesa Civil e promete Bombeiros em Ribas

Em resposta às reclamações dos moradores, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura emitiu alerta, reforçando a campanha de que "Queimada é Crime!".

A Secretaria de Obras dispõe de um caminhão pipa para atender tais ocorrências.

Da redação/Rio Pardo News

A estiagem e a falta de conscientização da população têm aumentado o número de ocorrências de queimadas na zona urbana de Ribas do Rio Pardo-MS. Mesmo com os prejuízos que a fumaça representa à saúde e ao meio ambiente, moradores mantém o mau hábito de aproveitar o período de estiagem para limpar terrenos e eliminar o lixo acumulado no fundo de casa, nas calçadas e até mesmo em praças.

O assunto repercutiu fortemente nas redes sociais e foi pauta no Rio Pardo News nesta quinta-feira, dia 19. Em resposta às reclamações dos moradores, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura emitiu alerta, reforçando a campanha de que "Queimada é Crime!". A notícia no site oficial do município, trouxe ainda informações de como proceder no caso de queimada e/ou incêndios nos terrenos baldios. 

Veja na íntegra a publicação:

 

Queimadas urbanas deixam população preocupada

Nesta sexta-feira (20) o prefeito de Ribas do Rio Pardo, Paulo Cesar Lima Silveira, vai assinar em Campo Grande o documento que garante a implantação do Corpo de Bombeiros na cidade. A conquista já era esperada há muito tempo pela população.

Com a ausência de chuvas e o mau hábito de alguns moradores em colocar fogo no lixo ou em folhas secas, grande parte da cidade vem sofrendo muito com as queimadas. Tal procedimento é passível de punição e multa, de acordo com as proporções.

Por este motivo a administração municipal informa que as denúncias de focos de incêndio no perímetro urbano podem ser feitas na Secretaria de Obras através dos telefones (67) 3238-1513 / 3238-1022 no horário comercial das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.

Em casos de queimadas no período noturno a população deverá entrar em contato com o departamento da Defesa Civil pelo telefone (67) 99840-1763 ou (67) 996158-536. Informamos ainda que a Secretaria de Obras dispõe de um caminhão pipa para atender tais ocorrências.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews