Português Italian English Spanish

Pré-candidato ao governo de MS pelo PSOL fala em convenção que tem chances de desbancar favoritos

Pré-candidato ao governo de MS pelo PSOL fala em convenção que tem chances de desbancar favoritos

Declarou acreditar na missão de desbancar os três pré-candidatos, tidos como favoritos nas pesquisas.

João Alfredo declarou que o PSOL tem desejo de vencer e que uma vitória nas urnas, será possível conquistando os eleitores Porindecisos. (Rio Pardo News)

Por Kleber Souza/Rio Pardo News

Militantes do Partido Socialismo e Liberdade de Mato Grosso do Sul confirmaram na noite deste dia 30, durante convenção estadual em um hotel na capital, os nomes de seus pré-candidatos para as eleições de outubro.

O destaque ficou para o pré-candidato ao governo, o advogado de Ribas do Rio Pardo-MS, João Alfredo Danieze. Além dele, a convenção estadual certificou outros 35 nomes como pré-candidatos ao Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

João Alfredo afirmou que a proposta do PSOL é sólida e vai de encontro com os anseios do eleitor neste cenário atual da política sul-mato-grossense. Declarou acreditar na missão de desbancar os três pré-candidatos, tidos como favoritos nas pesquisas. “Durante os debates, na campanha do dia-a-dia, e através da militância do partido serão desbancados. Nós somos estilingue e eles são vidraças”.

O pré-candidato ao governo do Estado, iniciou o discurso destacando que os objetivos do PSOL são praticamente os mesmos da Constituição do Estado de Mato Grosso do Sul. Depois disse que é preciso ter esperança de dias melhores. Apresentou um breve currículo, declarou ser de origem humilde e se emocionou ao dizer que já sentiu na pele o que é passar fome e frio.

Por isso o desejo de fazer cumprir a Constituição do Estado, ou seja, trabalhar para redução das desigualdades sociais, investimento maciçamente na Educação. Fez também menção ao salário do professor, que é desvalorizado e que no Maranhão, por exemplo, o professor tem um salário 80% superior ao do MS.

O pré-candidato João Alfredo concedeu entrevista ao Rio Pardo News

“Sou filho de uma merendeira e um taxista. Venho das classes D e C, como muitos daqueles que integram nosso partido. Trabalhando construí um patrimônio que me dá hoje uma certa tranquilidade”, declarou.

Se mostrando otimista, declarou que o PSOL tem desejo de vencer e que uma vitória nas urnas, será possível conquistando os eleitores indecisos. Por fim ele declarou que sabe fazer campanha sem dinheiro e que sua pré-candidatura representa a luta do ‘tostão contra o milhão’.

Mesmo entendendo que o eleitor de Mato Grosso do Sul está arredio e descrente, espera arrecadar R$ 50 mil com a vaquinha virtual. “Qualquer 10 reais nos ajuda”, pede João Alfredo. Dizendo que dessa forma a origem é licita.

João Alfredo encerrou parafraseando Paulo Freire. “É impossível existir sem sonho”.

 

 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961