Português Italian English Spanish

Por precaução, mercado no centro de Ribas ficará fechado por 7 dias

Por precaução, mercado no centro de Ribas ficará fechado por 7 dias


Após a confirmação do décimo caso de Covid-19 em Ribas do Rio Pardo (MS), a Vigilância Epidemiológica orientou o fechamento, por sete dias, de um supermercado no centro da cidade.

O paciente contaminado que foi examinado no sistema drive thru em Campo Grande, não é funcionário, mas possuiu estreito laço familiar com proprietários e funcionários do mercado.

Prontamente, de maneira consciente e responsável, o supermercado adotou as medidas de prevenção impostas pelas autoridades.

De acordo com a secretária de Saúde, Helenice Falcão, os procedimentos seguem orientação da Vigilância Sanitária do Estado. “Estamos ainda investigando. Até o momento não achamos um elo com outros casos. Mas ainda falta algumas pessoas para serem visitadas”.

Falcão explica ainda que a transmissão comunitária, reflete a baixa adesão da população no distanciamento social. “Se não acharmos elo algum aí então, pra nossa infelicidade, será contágio comunitário. Quando não se sabe de onde pegou a doença. Se tivessem levado a sério o isolamento social, não teríamos isso”.

Por Kleber Souza em 17 de maio de 2020

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961