Português Italian English Spanish

População denuncia vandalismo e abandono no cemitério municipal em Ribas do Rio Pardo

População denuncia vandalismo e abandono no cemitério municipal em Ribas do Rio Pardo

Allani conta que a cena é comum no cemitério da cidade.

Familiares de pessoas que estão sepultadas no cemitério municipal de Ribas do Rio Pardo reclamam da ação rotineira de vândalos e do abandono do espaço que é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras.

Na última semana, a moradora Pamela Leão usou o Facebook para protestar contra a falta de zelo com o local. Indignada, ela explica que o sofrimento da perda se agrava. “Até onde vai o vandalismo? Além de passar pelo sofrimento da perda de um Ente Familiar, temos que passar por isso. Vc tem noção da tristeza que é chegar no túmulo de uma pessoa que vc tanto amava e encontrar isso?! Muito triste e revoltante".

Pamela também criticou o descaso do poder púbico. “Me diz, cadê o guarda que deveria cuidar do cemitério? Pagamos para tudo, enquanto vivos e até depois de morto, pois tem que pagar para ter um túmulo”.

Embora ignorada até o momento pela Administração Paulo Tucura, a publicação foi bastante compartilhada e teve grande repercussão. Recebendo inúmeros comentários de apoio, bem como, outros relatos do problema. Janaína Dias Monteiro, conta que há alguns dias esteve no cemitério e observou a situação. “Fiquei muito triste”.

Allani, outra moradora, conta que a cena é comum no cemitério da cidade. “Ñ sabemos oq é pior em Ribas se o cemitério ou o lixão... pois eu vou toda semana lá... e é muita sujeira falta de respeito cm todos... cm os mortos e familiares. Tem q ter um guarda lá pois os vândalos estão atacando lá cada dia mais. Eu estive lá domingo é tinha uma capela de um nenê toda quebrada o vidro e ainda cataram o brinquedo e colocaram no túmulo da minha filha. Isso tem q mudar pelo amor de Deus.”

A professora Maísa Silva, relatou a ação de vândalos no túmulo de sua filha. “Desse jeito nega arrumei túmulo da minha Sophia coloquei cata ventos lindos e foram lá e pegaram tudo,
roubaram melhor dizer, não é fácil povo não é humano não...”.

A reportagem do Rio Pardo News encaminhou a reclamação à assessoria de comunicação da Prefeitura.

Por Kleber Souza/Rio Pardo News

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews