Português Italian English Spanish

Polícia prende mais um e fecha mesma 'boca de fumo' pela 3ª vez no Santo André

Polícia prende mais um e fecha mesma 'boca de fumo' pela 3ª vez no Santo André


Quem teria assumido a liderança do tráfico no local foi um senhor de 69 anos que já morava com “Rosana”, indivíduo de vulgo “Tiziu”

Na manhã desta sexta-feira (24), o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo interveio pela terceira vez em uma “biqueira” no Bairro Santo André e prendeu em flagrante um senhor de 69 anos, conhecido por “Tiziu”, suspeito da prática do delito de tráfico de drogas.

Segundo apurado, há aproximadamente 2 meses, um senhor de apelido “Miau” foi preso no mesmo lugar. Depois da prisão de “Miau”, foi a vez de sua filha ser presa, pessoa conhecida como “Rosana”, isto é, na semana passada pelo S.I.G. de Ribas.

Ocorre que, após a prisão de “Rosana”, o S.I.G. obteve várias informações no sentido de que houve continuação do comércio de drogas na mesma “boca de fumo” situada no Bairro Santo André. Quem teria assumido a liderança do tráfico no local foi um senhor de 69 anos que já morava com “Rosana”, indivíduo de vulgo “Tiziu”. 

Mesmo com toda repercussão acerca da prisão de “Miau” e “Rosana”, “Tiziu” teria dado continuidade ao tráfico no local, agindo normalmente como se nada estivesse acontecido. Então, a equipe de policiais civis passou a monitorar a região e conversar com alguns vizinhos de identidade preservada. 

Especificamente na data de hoje, período da manhã, vizinhos fizeram denúncias anônimas ao Setor de Investigações Gerais (S.I.G.), relatando que “Tiziu” tinha acabado de receber drogas em uma caixa de fósforo para revenda, isto é, nessa caixa de fósforo havia várias paradinhas de pasta-base de cocaína e que o movimento estava intenso no Bairro Santo André, mesmo sendo de manhã. 

Segundo os denunciantes, que pediram pelo “amor de Deus” para que seus nomes não fossem revelados, disseram que “Tiziu” deixava essa caixa de fósforo na cozinha, perto da pia, e que era só um usuário chegar para “Tiziu” sair da cozinha com essa caixa, retirar a porção de entorpecente e efetuar a mercancia. Dessa maneira, dois Investigadores, acompanhados do Delegado, deslocaram-se até a “boca de fumo” a fim de confirmar a veracidade dessas informações. 

Chegando ao local, “Tiziu” estava para fora do barraco e, quando viu a presença da Polícia Civil, já tentou entrar para o barraco. No entanto, a equipe o chamou em voz alta e anunciou a abordagem. No ato da abordagem, a equipe confrontou “Tiziu”, dizendo que sabia que ele armazenava drogas em uma caixa de fósforos e que a “CASA JÁ HAVIA CAÍDO”, momento em que o suspeito colaborou com as investigações e mostrou a caixa de fósforos na pia da cozinha, justamente como apontavam as denúncias anônimas dos vizinhos. 

Dentro da caixa, havia em torno de 24 (vinte e quatro) paradinhas de pasta-base de cocaína, embaladas prontamente para a comercialização. No bolso de “Tiziu”, foram encontrados R$ 57,00 (cinquenta e sete reais) em dinheiro trocado. 

Diante dos fatos, o suspeito, recebeu voz de prisão, pela prática do delito de tráfico de drogas, sendo conduzido à Delegacia para a tomada das providências de praxe. Ele se encontra custodiado à disposição da Justiça.

Por Assessoria PCMS

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961