Português Italian English Spanish

Polícia prende jovem de 18 anos por direção perigosa em Ribas do Rio Pardo

Polícia prende jovem de 18 anos por direção perigosa em Ribas do Rio Pardo


Na manhã desta segunda-feira (08), o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu em flagrante um jovem de 18 anos, suspeito de praticar o crime de direção perigosa.

Segundo apurado, Investigadores estavam em diligências pela Cidade, quando avistaram o suspeito empinando uma motocicleta na Avenida Jesuíno Álvares de Barros, em frente a uma tabacaria.

Os policiais deram ordem de parada ao indivíduo, porém ele desobedeceu à aludida ordem e empreendeu fuga. A equipe do S.I.G. iniciou o acompanhamento tático, que se desenrolou por diversas ruas. 

O suspeito fugiu em altíssima velocidade, saindo da Avenida Jesuíno e pegando à esquerda na Rua Francisco Teodoro Lopes e, em seguida, sentido Avenida Aureliano Moura Brandão. Conforme o registro da ocorrência, foram várias vias percorridas, e em muitas delas o motociclista pegou a contramão, inclusive na rodovia BR 262, ocasionando risco à vida de transeuntes e de outros condutores de veículos. 

A Polícia Civil só conseguiu interceptar o homem para cima da Rodovia, na Avenida Aureliano Moura Brandão, especificamente em frente ao Supermercado Costa 3, sendo que o suspeito tentou frear bruscamente e caiu ao solo. Tudo pareceu “cena de filme” e a ação foi visualizada por populares, os quais compareceram à Delegacia para serem ouvidos na condição de testemunhas.

Por fim, diante dos fatos, os Investigadores deram voz de prisão ao suspeito, pela prática, em tese, do crime de direção perigosa, previsto no art. 308 do Código de Trânsito Brasileiro, conduzindo-o à unidade policial local. O indivíduo encontra-se custodiado em uma das celas da Delegacia à disposição da Justiça.

Por Assessoria PCMS

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961