Português Italian English Spanish

Polícia age rápido, recupera moto furtada na madrugada e prende suspeito

Polícia age rápido, recupera moto furtada na madrugada e prende suspeito


Na manhã desta sexta-feira (17), o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu em flagrante um jovem de 19 anos, suspeito de praticar os crimes de furto qualificado e corrupção de menores.

Segundo apurado, nesta madrugada, a vítima procurou à Delegacia relatando ao Setor de Investigação que sua motocicleta havia sido subtraída no Bairro São Sebastião.

Assim que receberam a notícia, Investigadores compareceram ao local de crime e perceberam rastros de motocicleta em um matagal que interligava os Bairros São Sebastião e Boa Vista. Desde a empreitada criminosa, foram inúmeras as diligências, de forma ininterrupta, para recuperação do veículo.

Em análise a imagens de câmera de segurança, os policiais conseguiram averiguar as características físicas e vestimentas dos envolvidos no delito. Nessas imagens, apareciam dois jovens, sendo que um deles aparentava ser menor de idade.

Ocorre que, na manhã da presente data, em continuidade às diligências, policiais civis fizeram rondas pelo Bairro Boa Vista à procura dos suspeitos, momento em que se depararam com um jovem de 19 anos, que vestia exatamente as mesmas roupas identificadas nas imagens das câmeras de segurança.

Em abordagem, o suspeito apresentou bastante nervosismo e, ao ser confrontado com as informações das vestimentas e do furto da moto, acabou por confessar o cometimento do delito. 

O jovem indicou o local em que a motocicleta estaria escondida, isto é, em uma mata entre o Bairro Boa Vista e a Rodovia BR 262. As placas do veículo já tinham sido retiradas. Conforme o suspeito, a moto ficaria escondida na mata até o mês que vem, pois dessa maneira “a poeira baixaria”. Prosseguindo nas conversas, o suspeito indicou que praticou o delito juntamente com um adolescente de 17 anos, de vulgo “Gordo”.

Diante dos fatos, o jovem de 19 anos recebeu voz de prisão pelos crimes de furto qualificado e corrupção de menores, sendo encaminhado à Delegacia para a tomada das providências legais, devendo permanecer em uma das celas à disposição da justiça.

Por sua vez, o adolescente comparsa apresentou-se espontaneamente, com sua representante legal, na unidade policial, devendo responder em liberdade por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado. 

Por fim, a motocicleta foi apreendida e, na sequência, devidamente restituída à sua proprietária.

Por Assessoria PCMS

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961