Português Italian English Spanish

PM/Bombeiros: Governo MS pisa no freio e aprovados em concurso fazem protesto

PM/Bombeiros: Governo MS pisa no freio e aprovados em concurso fazem protesto

Aproximadamente 20 candidatos ergueram faixa e cobraram o Governo do Estado sobre o andamento do concurso.

Por Kleber Souza

Um grupo de aprovados no concurso do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para as Polícia Militar e Civil e também do Corpo de Bombeiros realizaram protesto pacífico na manhã do último domingo, dia 10, durante a realização da 14ª Corrida da Paz do Exército, no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande (MS).

“Estamos aqui solicitando pelo amor de Deus pra retomarem o concurso que foi suspenso sem razão aparente, sem nenhum motivo judicial e a gente aguarda ser chamado”, disse um dos manifestantes.

De acordo com reportagem do Campo Grande News, as provas dos concursos para efetivo das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros foram realizadas nos dias 12 de agosto e 2 de setembro, porém sete meses e alguns imbróglios depois, os aprovados continuam à espera até de informações.

Aproximadamente 20 candidatos ergueram faixa e cobraram o Governo do Estado sobre o andamento do concurso. Um dos manifestantes, de 27 anos, que não quis revelar o nome, reclama da falta de informações, desde que o TAF (Teste de Aptidão Física), que seria realizado entre os dias 8 e 12 de dezembro, foi suspenso em 6 de dezembro. “Precisamos nos preparar”, alega.

*Colaborou Carlos Damasceno (fotos e vídeo).

 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews