Português Italian English Spanish

Partidos políticos definem datas das convenções em Ribas; Veja o cenário

Partidos políticos definem datas das convenções em Ribas; Veja o cenário


O TRE-MS divulgou recomendações para as convenções partidárias presenciais diante da situação de pandemia.

Ribas do Rio Pardo terá a partir desta sexta-feira, dia 11, convenções partidárias e confirmações de coligações para as eleições 2020. O prazo estipulado pela Justiça Eleitoral começou em 31 de agosto e terminará em 16 de setembro, quando o cenário consolidado.

O Rio Pardo News listou a sequência das solenidades que oficialização ou não, as pré-candidaturas divulgadas até aqui.

O primeiro partido a definir o caminho a seguir, será o Solidariedade N.º 77. O grupo liderado pelo jovem engenheiro Marco José Teixeira, o Marquinho, marcou a reunião para às 15h desta sexta-feira, dia 11.

O MDB N.º 15, deve carimbar o nome da vereadora Fabiana Galvão na disputa pela Prefeitura. Existe também a expectativa de que o partido registre a chapa com 17 candidatos a vereador.

SÁBADO – 12 DE SETEMBRO

O PDT, partido do vice-prefeito Luiz Carlos Dutra, marcou sua convenção para às 8h do dia 12. Nada foi divulgado sobre os pré-candidatos da sigla.

Os Progressistas também realizam a convenção na manhã do sábado, dia 12 às 9h. O partido trabalha com chapa de pré-candidatos a vereador.

Assim como o PTB da ex-primeira dama, Adriana Peixoto, que retirou a pré-candidatura à prefeitura. O Partido deve anunciar pré-candidatos a vereador, a partir das 10h.

O Podemos que em 2016 teve Kleber Kará como candidato a prefeito, se apequenou para 2020 e, sem candidatos, deve se comportar como ‘partido de aluguel’. O partido fará sua convenção às 11h do sábado.

A Rede Sustentabilidade faz sua estreia na política rio-pardense neste ano, pretendendo disputar as eleições com candidatos na majoritária e na proporcional. O anúncio oficial será feito às 14h do sábado.

Os Republicanos, liderado pela assistente social Varlene Silva, já sinalizou previamente apoio ao projeto do PSD, oficializa os rumos às 18h. Uma hora depois, o jovem dentista, Thiago Friosi garante que registra, em casa, a disputa pela Prefeitura de Ribas, na convenção do PSD, às 19h.

DOMINGO MAJORITÁRIO

Com pré-candidatos a prefeito que já se enfrentaram em outras eleições, PSOL e PSDB realizam suas convenções na manhã de domingo.

O PSOL vem com chapa completa de pré-candidatos a vereador e deve registrar 17 nomes para a disputa do legislativo. Na majoritária encabeçada por João Alfredo, existe a possibilidade de chapa pura ou composição. O evento acontece às 8h.

O PSDB de Zé Cabelo e companhia também vem com chapa cheia de pré-vereadores e, assim como o PSOL, deve registrar candidato a prefeito compondo ou chapa pura.  O evento acontece às 8h.

NO ÚLTIMO DIA – 16 DE SETEMBO

Por fim, PSC e DEM, liderados pelos vereadores da base da Gestão Tucura, trabalham para o anúncio do engenheiro Nilson Góis para prefeito. Os dois partidos possuem chapa cheia para a disputa da vereança e agendaram para o último dia suas convenções.

No PSC, os destaques são os vereadores que buscam a reeleição: Lourenço Vidraceiro e Paulinho Machado. Já no DEM, os medalhões Paulo da Pax e Boca de Lata articulam a aprovação popular para retornarem ao legislativo municipal.

Um pouco mais cedo, mas também no último dia, o ex-partido da vereadora Nayara Pereira, o PSB, realiza convenção às 15h.  

O TRE-MS RECOMENDA:

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, Desembargador João Maria Lós, divulgou nesta terça-feira, dia 8, uma lista de recomendações para as convenções partidárias presenciais diante da situação de pandemia.

De acordo com o documento, os responsáveis dos partidos deverão observar e respeitar as seguintes diretrizes:

 

 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961