Português Italian English Spanish

Partido do vice-prefeito rejeita Tucura e anuncia apoio à candidatura Zé Cabelo

Partido do vice-prefeito rejeita Tucura e anuncia apoio à candidatura Zé Cabelo


O casal de políticos, Tucura e Dutra, nunca mais foi visto junto publicamente.

O partido do atual vice-prefeito de Ribas do Rio Pardo (MS), Luiz Carlos Dutra Júnior, rejeitou qualquer possibilidade de composição política com aliados do prefeito Paulo Tucura (DEM), ao anunciar na manhã deste sábado, dia 12, durante convenção municipal, apoio à candidatura do ex-prefeito José Domingues Ramos, o Zé Cabelo.

O ato aconteceu às 8h, na rua Dr. Hamilton Fontoura, 1104, no centro da cidade.

Após ter sido eleito vice-prefeito de Tucura, Dutra (PDT) foi secretário de Obras na Gestão Tucura em 2017 e depois de complicações no relacionamento político entre a dupla vitoriosa em 2016, foi exonerado do cargo em decisão arbitrária. O casal de políticos, Tucura e Dutra, nunca mais foi visto junto publicamente.

O partido em questão, o PDT (Partido Democrático Trabalhista), não terá nenhum candidato a vereador, vice ou prefeito no pleito eleitoral deste ano em Ribas. Apenas apoiará a tentativa do tucano Zé Cabelo (PSDB), retornar ao comando do executivo municipal pela quarta vez.

A convenção, liderada pelo vice-prefeito, contou com a participação de menos de meia-dúzia de membros.

Procurado pela reportagem, o vice-prefeito disse que foram recebidas propostas de Coligação com o Solidariedade (SDD) e com o Partido Social Democrata (PSD) na Majoritária, que foram reprovadas. Também foi recebida proposta de coligação com PSDB na majoritária, que foi aprovada. Assim, ficou deliberada formação de coligação para a chapa majoritária, ou seja, Prefeito e Vice-Prefeito, que serão indicados posteriormente pelo PSDB. 

Por Kleber Souza em 12 de setembro de 2020

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961