Português Italian English Spanish

Operação em Ribas contra comércio irregular de gás de cozinha termina em prisão

Operação em Ribas contra comércio irregular de gás de cozinha termina em prisão

De acordo com o delegado Bruno Santacatharina, a ação é inédita no município.

Kleber Souza/Rio Pardo News

Uma pessoa foi presa e autuada em flagrante por comercializar irregularmente gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de cozinha, em uma operação conjunta da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo.

A fiscalização ocorreu nesta segunda-feira, dia 13, e passou por 8 pontos de revenda de gás de Ribas do Rio Pardo-MS. 

De acordo com o delegado Bruno Santacatharina, a ação, batizada de Butano, é inédita no município. "Contamos com o apoio de fiscais da ANP que vieram diretamente de Brasília-DF", explica. "A prisão em flagrante é de um dos donos do estabelecimento B.G., por violação ao artigo 1° da Lei Federal 8.176/91."

A delegacia de Polícia emitiu nota e informou que o suspeito encontra-se preso, pelo fato de o crime ser insuscetível de fiança pela autoridade policial, e poderá pegar pena de até 5 anos de prisão.

Riscos à população

Segundo a ANP, existe uma atenção especial referente à qualidade dos botijões. Nos revendedores fiscalizados, foram verificados Alvarás, Certificados de Vistorias do Corpo de Bombeiros, DANFE comprobatório da aquisição de GLP, Extintores, Balança Decimal, Quadro de Avisos, a Área de Armazenamento e os Recipientes do GLP.

Durante a fiscalização acontece ainda, por amostragem, a Pesagem de Botijões cheios de GLP. 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews