Português Italian English Spanish

Operação do Gaeco na Prefeitura de Ribas já dura mais de 5 horas

Operação do Gaeco na Prefeitura de Ribas já dura mais de 5 horas


Já dura mais de cinco horas a Operação do Gaeco denominada "Combustão", deflagrada na manhã desta terça-feira, dia 12.

Desde às 6h, policiais do BOPE e do CHOQUE, fazem a segurança dos agentes do Gaeco em várias residências, inclusive casa do prefeito Paulo Tucura e do vice, Luiz Dutra.

Os agentes do Gaeco também estiveram na secretaria municipal de Obras. Por volta das 10h30min, a varredura na casa do prefeito foi encerrada  

Neste momento, todo o efetivo do Gaeco realiza busca e apreensão de documentos na Prefeitura de Ribas. Do lado de fora, erca de dez veículos (viaturas identificadas e não-idenficadas) dão suporte. O Choque segue posicionado em uma das entradas enquanto policias do BOPE já retornaram à capital.

Uma das promotoras que acompanham a operação, disse ao Rio Pardo News que não haverá coletiva de imprensa em Ribas do Rio Pardo.

OPERAÇÃO COMBUSTÃO  

De acordo como Ministério Público de Mato Grosso do Sul a ação conjunta cumpre dezessete Mandados de Busca e Apreensão, devidamente autorizados pelo Tribunal de Justiça, nas cidades de Ribas do Rio Pardo, Campo Grande, Dourados e São Gabriel do Oeste.

A investigação se destina a apurar o desvio de recursos públicos na execução de contratos de aquisição de combustíveis, realizado por meio de abastecimentos fraudulentos e retiradas de valores em espécie em posto integrante do núcleo criminoso.

Por Kleber Souza/Rio Pardo News em 12 de maio de 2020

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961