Português Italian English Spanish

Obstinado por furtos que 'atacou' em Ribas é preso na Capital

Obstinado por furtos que 'atacou' em Ribas é preso na Capital


Ele já foi preso e solto ao menos quatro vezes desde dezembro

A Polícia Militar, em trabalho conjunto com a , prendeu nesta quinta-feira (09) três suspeitos de furto de joias em Campo Grande. Eles têm 19, 22 e 24 anos, e um deles, inclusive, já havia sido preso e solto outras quatro vezes desde dezembro. Também foi apreendido um adolescente de 15 anos. O caso é investigado pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos). 

A Polícia Civil acredita que eles tenham causado aproximadamente R$ 50 mil em prejuízo com arrombamentos de uma residência no Carandá Bosque, ocorrido na terça-feira, ocasião em que foram levados cerca de R$ 25 mil em joias, e com o crime de quarta-feira, quando invadiram outra residência, localizada no bairro Giocondo Orsi. Nas duas ações, eles usaram um veículo Ford Ka prata.

No entanto, cientes de que os casos haviam se tornado públicos, venderam o veículo e estavam utilizando um Gol branco. O grupo foi localizado pela polícia na região do Nova Lima e, na casa do adolescente, foi encontrada parte dos produtos furtados. Não é descartado que o prejuízo seja ainda maior, tendo em vista que um deles é ladrão ‘contumaz’, afirma a polícia.

O rapaz já havia sido preso por este tipo de crime outras vezes em Ribas do Rio Pardo e Bandeirantes. Desde dezembro de 2019, só em Campo Grande, foram cinco prisões com a desta terça-feira. Ao todo, uma no final do ano passado e duas vezes em fevereiro, oportunidades em que foi solto em audiência de custódia, e ainda foi preso em 5 de julho com uma arma, mas pagou fiança e foi liberado.

Por Renan Nucci do Midiamax

 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961