Português Italian English Spanish

Nova troca de Secretários indica que, com ou sem Roberson, gestão de Tucura segue desestabilizada

Nova troca de Secretários indica que, com ou sem Roberson, gestão de Tucura segue desestabilizada

Outra pasta que deve passar por troca no comando é a Secretaria Municipal de Assistência Social

Douglas e Luis foram os primeiros nomes na lista do 1º escalão de Paulo Tucura, nomeados em novembro de 2016, antes mesmo do prefeito-eleito assumir.

Por Kleber Souza

Desde a última semana de junho, circulam insistentes rumores na cidade de que, o secretariado do prefeito Paulo Tucura (MDB), passará novamente por mudanças. As saídas de Douglas do comando da Secretaria de Educação e Luis Mariani da Saúde, ainda não confirmadas via Diário Oficial até essa quinta (5), já é dada como certa nos corredores frios do poder, e comentada em todas as salas de docentes.

O professor e o dentista, foram comunicados da decisão do prefeito, no último sábado, dia 30, após reunião no paço municipal. E tiveram essa semana para limparem as gavetas. Eles foram os primeiros nomes na lista do 1º escalão de Paulo Tucura, nomeados em novembro de 2016, antes mesmo do prefeito-eleito assumir.  

Na opinião dos "cientistas políticos" de plantão, a dança das cadeiras é forte indicativo de que a gestão de tucura segue sem norte, sem leme, e condenada ao fracasso. Mesmo com quase um ano da saída do então, super secretário informal, o ex-prefeito Roberson Moureira. Tido até então como o 'culpado por tudo' de errado na desastrosa administração emedebista.

Outra pasta que deve passar por troca no comando é a Secretaria Municipal de Assistência Social, que no momento é gerida pela jovem pedagoga Juliana Meza. E passaria para as mãos da primeira dama, Graziela Fontebassi. 

Neste caso, a decisão de Paulo Tucura, seria a que o Rio Pardo News previu e noticiou em janeiro. Quando na ocasião foi dito que Meza permaneceria no cargo até julho, mês em que a professora e esposa do prefeito, Graziela Fontebassi, encerra seu estágio probatório na Rede Municipal.

Tudo indica que a manobra levará Juliana Meza a assumir a Secretaria de Educação, e também causará um verdadeiro 'strike' no atual segundo escalão (cargos de diretorias).

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961