Português Italian English Spanish

Nem Governo Federal, Estadual ou Municipal evita ônibus no buraco na BR-262

Nem Governo Federal, Estadual ou Municipal evita ônibus no buraco na BR-262

Na manhã deste sábado, dia 16, um ônibus da empresa Reunidas precisou ser rebocado por um trator

O ônibus da empresa Reunidas precisou ser rebocado por um trator.

Por Kleber Souza

Uma postagem que fizemos em 29 de outubro de 2018, é a prova de que há 4 meses e 15 dias, nem Governo Federal, Estadual ou Municipal, tapou o buraco no asfalto da BR-262, trecho do perímetro central de Ribas do Rio Pardo (MS).

Entre incalculáveis acidentes já provocados pelo buraco, o de hoje escancarou o quanto a cidade está “jogada às traças”. Na manhã deste sábado, dia 16, um ônibus da empresa Reunidas precisou ser rebocado por um trator em pleno perímetro urbano em que a rodovia ‘corta’ a cidade.

A solução macro é a duplicação prometida para angariar votos, feita pelo atual prefeito quando estava em campanha eleitoral, em 2016. A solução média, seria conseguir que o Governo do Estado invista na manutenção da rodovia, pelo menos enviando equipe para tapar, nem que seja somente este buraco.

Uma postagem que fizemos em 29 de outubro de 2018, é a prova de que há 4 meses e 15 dias, nem Governo Federal, Estadual ou Municipal, tapou o buraco no asfalto da BR-262.

E a solução mínima, seria a Secretaria de Obras da Prefeitura enviar uma equipe para fazer um serviço paliativo que pudesse evitar um ônibus cair no buraco e prejudicar a viagem de dezenas de passageiros, pessoas que se deslocam por força de seus compromissos pessoais ou profissionais.

Mas, a dura realidade nos mostra a constatação do descaso do poder público, em todas as suas esferas: Federal, Estadual ou Municipal. O Governo Federal se defende informando que a manutenção do perímetro urbano cabe à Prefeitura.

A Prefeitura, diz que precisa o Governo do Estado, que sai pela tangente sem falar nada. No final, sobra para os contribuintes em geral e os empresários do setor de transporte de passageiros, no caso deste acidente.

Os compromissos dos usuários viajantes, nem pensar que os governos vão assumir. São compromissos de toda sorte, muitos dos quais onde pessoas perdem dinheiro, saúde, produtos perecíveis, pra não falar em situações piores.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews