Português Italian English Spanish

Não deu: tchau brigadu! Secretário de Obras saiu pela 'porta dos fundos'

Não deu: tchau brigadu! Secretário de Obras saiu pela 'porta dos fundos'

A saída repentina de Vergo, provavelmente acontece em função do não cumprimento de um suposto “combinado”.

Por Keber Souza/Rio Pardo News

“Um estrangeiro importado já foi! Tem outros, mas o futuro a Deus pertence! ”. Este é um dos comentários relacionados ao “desaparecimento” do Secretário de Obras da administração do prefeito Paulo Tucura (MDB).

“Ele pegou seu banquinho e saiu de mansinho”, diz morador cansado de ver Ribas do Rio Pardo sem os serviços públicos mínimos necessários. Wilson Vergo Cardoso deixou o comando da Secretaria Municipal de Obras da mesma forma que chegou: de fininho. Se retirou sem seu quer se despedir dos servidores. Literalmente, pela porta dos fundos. 

Antes mesmo de sua exoneração ser publicada no Diário Oficial dos Municípios na sexta, dia 8, ele já não era mais visto pelos corredores frios do poder. De acordo com a publicação, a saída atendeu pedido pessoal de Vergo.

Informações não oficiais dão conta de que o ex-secretário de obras, Wilson Vergo Cardoso, era pessoa próxima do ex-ministro de Michel Temer, Carlos Marun, hoje conselheiro de Itaipu Binacional. A vinda de Vergo para Ribas do Rio Pardo (MS) teria se dado através de indicação de Marun.

Sem maiores explicações, a saída repentina de Vergo não foi comentada pela Administra Paulo Tucura. O que se sabe é que nada foi feito ou, pode ser feito, para manter por mais tempo o ‘medalhão’ no comando da Pasta. Ele é o terceiro Secretário de Obras nos últimos três anos. 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews