Português Italian English Spanish

Nº 1: Vitinho brilha em Sioux Falls e reassume liderança da PBR

Nº 1: Vitinho brilha em Sioux Falls e reassume liderança da PBR

Agora a diferença para o americano Chase Outlaw é de 279,16 pontos.

Por Kleber Souza com informações de Justin Felisko

O campeonato mundial 2019 de rodeio em touros da PBR tem um novo líder: José Vitor Leme, ou simplesmente Vitinho. Montando em Sioux Falls (SD) neste fim de semana (5,6 e 7), o jovem riopardense de 21 anos, ‘parou’ em três dos quatro touros que desafiou e faturou o segundo lugar da etapa Premier Bankcar Invitational.

O importantíssimo resultado veio acompanhado de outras conquistas, como 540 pontos no ranking mundial, 24.720 dólares em prêmio e a liderança do campeonato mundial 2019 que foi reassumida por Vitinho.

Antes, Leme havia chegado ao topo da PBR ao vencer o 15/15 em Nova Iorque no mês de janeiro, coincidentemente depois de montar o touro Cochise.

Neste fim de semana em Sioux Falls, na Carolina do Sul, Leme não teve um início empolgante e foi ao chão em apenas 6,49 segundos, na primeira rodada diante do Cool Customer. Depois foi só alegria com três montarias perfeitas e notas altas.

No segundo round, diante do Medicine Man, 90,25 pontos, No round 3, 89,25 pontos pilotando Losing Control. E fechou com chave de ouro diante do touro Cochise, com incríveis 92 pontos, a maior nota da temporada 2019.

José Vitor Leme viaja no próximo dia 12 para Billings, no estado de Montana, onde disputará mais uma etapa do Mundial. Agora a diferença para o americano Chase Outlaw, hoje o vice-líder do campeonato, é de 279,16 pontos.

“É uma sensação realmente incrível, meio que um sonho se tornando realidade, sendo o número 1. Isso significa que fiz o meu trabalho e é para isso que vim aqui. Saindo do primeiro lugar, significa que fiz um bom trabalho e cheguei onde preciso estar ”.

“No começo do ano, eu era o número 1. Eu vou segurar agora.", promete Vitinho em entrevista ao site oficial da PBR.

Vitinho começou no fim de semana em 4º lugar no ranking mundial, e por muito pouco, menos de um segundo, não venceu o desafio 15/15, montano o touro Bezerk no sábado, dia 6.

“Este evento foi realmente, realmente, para mim, (importante para mim) ser o número 1, porque os touros que eu desenhei, esses são os touros que eu gosto de fazer e eu sei que quando você monta eles vai ser um monte de pontos ”, concluiu Leme. “No primeiro dia eu caí, mas foi meio que meu erro, e depois disso tudo se encaixou e terminei muito forte. Eu acho que foi apenas o plano de Deus para mim, vir a este evento e ter esse resultado.”

ASSISTA A FANTÁSTICA MONTARIA, LEME X COCHISE:

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961