Português Italian English Spanish

MP abre procedimento para apurar eventual ato de improbidade na Câmara de Ribas

MP abre procedimento para apurar eventual ato de improbidade na Câmara de Ribas


De acordo com o documento, o filho da vereadora teria utilizado, o gabinete nas dependências da Câmara

Por Kleber Souza em 5 de setembro de 2020

A Promotoria de Justiça de Ribas do Rio Pardo (MS) tornou pública no último dia 13 de agosto, a instauração de procedimento preparatório para apurar eventual ocorrência de atos de improbidade administrativa decorrentes da utilização do gabinete da vereadora da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo para fins particulares.

Quem requer a investigação é o próprio Ministério Público Estadual.

ENTENDA O CASO

Uma denúncia escrita de infração, assinada pelo vereador-suplente Antônio Sérgio Cassin, o Ventania, em 29 de janeiro de 2020, pediu formalmente ao legislativo municipal, apuração e punição para a vereadora Nayara Pereira (PSB), por suposta prática de Ato de Improbidade Administrativa.

De acordo com o documento, o filho da vereadora teria utilizado, o gabinete nas dependências da Câmara durante dois dias para estudar. Uma inspeção do Controle Interno da Câmara apontou que a utilização ocorreu fora do horário de expediente.

O JULGAMENTO POLÍTICO

Um mês após o pedido de providências ser protocolizado, a Câmara de Ribas julgou e rejeitou em julgamento político, por seis votos a dois, a denúncia de Improbidade Administrativa contra a vereadora Nayara Pereira (PSDB).

O OUTRO LADO

Procurada pela reportagem, a defesa da vereadora disse que "Houve um termo de ajuste de "não persecução cível" com a Promotoria de Justiça desta Comarca, diante de ser um fato de menor potencialidade e a Vereadora, afirmou, no termo, que não existiu dolo no ato praticado, tanto que a própria Câmara Municipal arquivou o procedimento anteriormente. Além disso a Vereadora concordou com a proposta da Promotoria de Justiça com a reparação do dano e o Conselho Estadual do Ministério Público está promovendo o arquivamento do procedimento, que será publicado na segunda-feira no Diário Oficial do MPE/MS".

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961