Português Italian English Spanish

Motorista tem carro danificado ao cair em buraco de rua no Parque Estoril

Motorista tem carro danificado ao cair em buraco de rua no Parque Estoril


Saiba seus direitos e como acioná-los

O condutor Osmar Ribas Júnior, 30 anos, ficou no prejuízo após cair em um buraco, a poucos metros da avenida principal do bairro, na rua Walter Godoy, no Parque Estoril, em Ribas do Rio Pardo (MS), no último sábado, dia 27.

Júnior contou a reportagem que na noite de sábado, saiu de casa para buscar um remédio. Na volta, logo que saiu da avenida, foi surpreendido por um buraco em meio a grande quantidade de barro.

“No que eu atolei, parece que tinha pedra por baixo. Não o que tinha, mas bateu o cárter. No que bateu o cárter, eu vi no painel que acusou já que o óleo desceu. Desceu todo o óleo do motor”, explica.

Acompanhado de seu irmão, o condutor desceu do carro e verificou então que haviam outros moradores atolados na rua. “Pegamos a enxada e tentamos cavar. Mas não poderia dar partida, sem óleo no motor”. Assista ao vídeo abaixo e veja a situação em que ficou o veículo.

Osmar detalha que tentou, sem sucesso, rebocar o veículo com a ajuda de uma camionete, não traçada. O veículo passou a noite atolado no meio da rua. Com receio de furtos, Osmar passou a noite vigiando o veículo. “Fiquei cuidando a noite inteira aqui”.

No dia seguinte, nova tentativa. Dessa vez com uma camionete traçada. Também sem sucesso. Foi necessário um trator para rebocar o veículo. Veja abaixo, a foto do veículo sendo rebocado pelo trator. 

Na análise do motorista, o material usado não é do tipo cascalho. “Fizeram cagada aqui. Não colocaram cascalho. Meteram barro. Com a chuva fica impossível de passar”.

Por fim, o condutor levou o carro para a oficina e aguarda o orçamento para saber quanto foi o prejuízo total. Com o orçamento em mãos, Osmar declarou que pretende buscar indenização dos prejuízos junto ao Município.

Teve prejuízo em seu veículo por buracos na estrada? Saiba seus direitos e como acioná-los

Uma resposta direta à questão que propus no início do texto seria: ao poder público.

No entanto, é preciso analisar cada caso e falar sobre as variantes que podem ocorrer.

Clique aqui e saiba mais: SEUS DIREITOS!

Por Kleber Souza em 29 de junho de 2020

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961