Português Italian English Spanish

Motorista nega que fugiu e abandonou vítima sem socorro após acidente grave

Motorista nega que fugiu e abandonou vítima sem socorro após acidente grave


“A única coisa que me aconteceu foi que eu entrei em estado de choque”, explica.

O motociclista identificado como Diego de Souza Silva ficou gravemente ferido.

Por Kleber Souza

Um acidente grave aconteceu no cruzamento da avenida Aureliano Moura Brandão com a rua Argeu Silveira Lima, em Ribas do Rio Pardo (MS), quando uma camionete e uma moto colidiram violentamente. 

De acordo com informações obtidas pelo Rio Pardo News, o motorista da camionete teria evadido do local sem prestar socorro a vítima. O motorista foi identificado pela Polícia como sendo Lucas Komatsu nega a versão que circulou na cidade. 

O motociclista identificado como Diego de Souza Silva ficou gravemente ferido e recebeu os primeiros socorros de populares que chegarem logo em seguida ao local do acidente. Diego Souza, conhecido no município pelo trailer de lanches ‘Pit Stop’ que tem na mesma avenida do acidente, foi levado ao hospital 19 de Março e transferido para a Santa Casa da Capital. 

Ele segue internado há três dias, desde quando aconteceu o acidente. Teria sido induzido ao coma, passado por cirurgia e apresentado melhoras no quadro. A Polícia Militar registrou o fato como Lesão Corporal Culposa (quando não há intenção) mas a situação pode se agravar, caso seja confirmada a fuga do motorista sem prestar socorro à vítima.

Ao Rio Pardo News, Lucas Komatsu conta que nunca deixou de prestar socorro e muito menos fugiu do local. “A única coisa que me aconteceu foi que eu entrei em estado de choque”, explica.   

"Fiquei todo o tempo lá, até passar mal", diz o condutor da camionete

Procurado pela reportagem, Lucas Komatsu disse que não só ajudou a socorrer a vítima como também permaneceu no local o tempo todo. “Quando a Polícia e o SAMU chegaram, eu ainda estava lá”.

Ainda de acordo com o condutor da camionete, devido ao estado de choque, ficou internado no hospital 19 de Março a noite toda. “Lá o local do acidente estava minha esposa e meu pai dando todo o suporte ao Diego”.

Por fim, Komatsu contou que visitou Diego na Santa Casa de Campo Grande neste sábado, dia 27. “Conversamos e estou dando todo suporte a ele”.

Durante a investigação, haverá apuração de informações extra oficiais que levantam a hipótese do motorista estar embriagado. O acidente aconteceu na quinta-feira passada, dia 24, e só não foi noticiado antes pelo Rio Pardo News porque estava em fase de apuração de informações oficiais. Nenhum outro veículo de imprensa, publicou a informação ainda.

Frequentemente o cruzamento da avenida Aureliano Moura Brandão com a rua Argeu Silveira Lima registra acidentes.
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961