Português Italian English Spanish

Mães de crianças sem creche pressionam vereadores para cobrar do prefeito abertura do Ceinf São João

Mães de crianças sem creche pressionam vereadores para cobrar do prefeito abertura do Ceinf São João

Não é de hoje que o Rio Pardo News alerta o prefeito sobre a falta de providências visando a abertura do Ceinf

A moradora destaca no vídeo que "juntas podemos fazer a diferença e abrir essa creche".

Por Kleber Souza

Uma moradora de Ribas do Rio Pardo (MS), gravou um vídeo nesta segunda-feira, dia 12, em frente a obra inacabada do Centro de Educação Infantil (Ceinf) do bairro São João. Ela convida todas as mães que estão sem creche para seus filhos, a irem na sessão da Câmara Municipal na Noite desta terça-feira, para pressionar os vereadores a cobrar do prefeito as providências necessárias para garantir o funcionamento do Ceinf no ano que vem. 

A moradora destaca no vídeo que "juntas podemos fazer a diferença e abrir essa creche". De acordo com documento protocolado na Promotoria de Justiça em outubro de 2017, mais de 250 crianças, com idade entre 0 e 3 anos, estão desassistidas pela rede municipal de ensino com este Ceinf fechado. 

O vídeo foi encaminhado a redação do Rio Pardo News com pedido de apoio ao movimento. Não é de hoje que o Rio Pardo News alerta o prefeito Paulo César Lima Silveira, sobre a falta de providências visando a abertura do Ceinf no ano que vem. 

No nosso entendimento, estas providências, são as seguintes: 
- Providência 1: Conclusão da obra
- Providência 2: Equipação do Ceinf, garantindo todos os móveis, equipamentos e instrumentos necessários para seu devido funcionamento. 
- Providência 3: Lotação de pessoal, como merendeiras, auxiliares, monitores e professores.

Na sessão de hoje, há grande expectativa das mães para saber quais são os vereadores que vão apoiar o movimento e pedir providências ao prefeito e quais os vereadores que vão defender a morosidade do prefeito, sob diversas alegações.

Assista o vídeo:

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961