Português Italian English Spanish

Juiz determina demissão do ex-prefeito Roberson do cargo de engenheiro civil da Prefeitura de Ribas

Juiz determina demissão do ex-prefeito Roberson do cargo de engenheiro civil da Prefeitura de Ribas

O prefeito Paulo Tucura será o responsável por assinar a demissão do engenheiro

O juiz da Comarca de Ribas do Rio Pardo-MS, Idail De Toni Filho, atendendo pedido do Ministério Público Estadual, determinou que o ex-prefeito Roberson Luiz Moureira seja imediatamente demitido do cargo de engenheiro civil, que exerce na Prefeitura de Ribas do Rio Pardo desde 2 de outubro de 1991, quando tomou posse do concurso.

Outro pedido do MP, atendido pelo juiz Idail, foi a inclusão do nome de Roberson Luiz Moureira no Cadastro Nacional de Condenados por ato de Improbidade Administrativa – CNCIA, pertencente ao CNJ.

A decisão do magistrado foi assinada nesta sexta-feira, dia 8, com base na Lei da Ficha Limpa. O ex-prefeito foi condenado e enquadrado como 'ficha suja', após certificação publicada em 22 de abril de 2018, pelo Superior Tribunal de Justiça. Quando ficou determinada perda da função pública. Na ocasião, Roberson teve seus direitos políticos suspensos e está politicamente inelegível.

A Prefeitura de Ribas ainda não foi notificada da decisão. Curiosamente, o prefeito Paulo Tucura, eleito em 2016 com o apoio do grupo político de Roberson, será o responsável por assinar a demissão do engenheiro, que de companheiro político em 2016/2017, passou a algoz de Tucura na temporada 2017/2018.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews