Português Italian English Spanish

João Alfredo diz que desembargador agiu de forma precipitada ao mandar soltar Lula

João Alfredo diz que desembargador agiu de forma precipitada ao mandar soltar Lula

Socialista não vê perseguição política contra ex-presidente

Socialista não vê perseguição política contra ex-presidente (Reprodução: Rádio 90 FM)

O ex-vice-prefeito de Ribas do Rio Pardo e pré-candidato a governador do Estado, João Alfredo Danieze (PSOL), afirmou nesta segunda-feira (9) que a forma como o desembargador Rogério Favreto concedeu habeas corpus ao ex-presidente Lula foi “precipitada e muito estranha”.

Para Danieze, Favreto não observou o regimento do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região). “A discussão envolve competência regimental interna, ou seja, no TRF4 há um regimento que deve ser observado. O relator, Favreto, não observou o regimento”, disse.

“O relator agiu de forma precipitada, num habeas-corpus distribuído menos de 1 hora depois de seu plantão judiciário”, afirmou Danieze. O pré-candidato acredita que a decisão de manter Lula preso, do presidente do TRF4, Thompson Flores, acompanhou o regimento da Corte.

O socialista nega que haja qualquer tipo de perseguição política a Lula por conta da rapidez em barrar seu habeas corpus, ainda neste domingo (8). “As delações deixam evidenciado os favorecimentos a ele e a outros membros do partido”, alega Danieze.

“Assim como estão presos políticos de vários outros partidos: Cunha, Cabral, Gedel, etc.”, diz o ex-vice-prefeito. Danieze só questiona a ausência de prisões de políticos do PSDB que cometeram crimes na Lava Jato. Pau que bate em Chico, bate em Francisco, como diz esse adágio popular”, afirmou.

A prisão de Lula foi questionada em um habeas corpus concedido pelo desembargador Rogério Favreto, neste domingo (8), ratificado por mais duas decisões no mesmo dia. Entretanto, ainda no domingo, o desembargador Thompson Flores decidiu barrar a soltura do ex-presidente. (Por Joaquim Padilha do MidiaMax)

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews