Português Italian English Spanish

Interina: Juliana Meza assume Secretaria de Educação e acúmulo de cargos já é marca de Tucura

Interina: Juliana Meza assume Secretaria de Educação e acúmulo de cargos já é marca de Tucura

O prefeito do MDB de Michel Temer, Marun e Pucinelli, se depara com a dificuldade de manter a uniformidade da ‘linha de frente’ de sua gestão.

Da redação/Rio Pardo News

A atual Secretária de Assistência Social de Ribas do Rio Pardo-MS, professora Juliana Meza Moreira, 30 anos, foi nomeada como Secretária Interina de Educação na última terça-feira, dia 17, desde então acumula os cargos na Administração Municipal.

Não é a primeira vez que um secretário de Tucura, responde provisoriamente por uma pasta e acumula cargo de 1º escalão. Antes de Juliana, o ‘super-secretário’ Aníbal Júnior, respondeu simultaneamente pela Administração e pela Obras.

Diferentemente de outros secretários, Juliana Meza não faz questão de viver nos holofotes e desde que assumiu a Assistência em janeiro deste ano, vem conduzindo a pasta sem maiores dificuldades.

Outro fator que pode ter pesado em favor de Meza, seria a proximidade com a primeira dama Graziela Fontebassi Silveira. A também professora Grazi, é tida como livro de cabeceira de Juliana, e está pronta para consultas sempre que lhe apetece.

Em 18 de janeiro de 2018, o Rio Pardo News noticiou a nomeação de Juliana na Assistência Social e se antecipou à saída da mesma, ao anunciar que Meza deixaria, exatamente, em julho o comando da pasta Social. A informação deve ser confirmada na próxima segunda (23), com a efetivação de Juliana na Secretaria de Educação e saída oficial da Assistência Social. 

Desde que tomou posse, Paulo Tucura (MDB), enfrenta duras e constantes críticas da população, mas a baixa popularidade não é a única atribulação de Tucura. O prefeito do MDB de Michel Temer, Marun e Puccinelli, se depara com a dificuldade de manter a uniformidade da ‘linha de frente’ de sua gestão.

Em um ano e meio, Tucura fez mudanças no comando de todas as secretarias, e ousou até em exonerar seu vice da Secretaria de Obras. A exceção é na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, onde o três-lagoense Diógenes Marques segue no comando.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews