Português Italian English Spanish

Incêndio deixa prejuízo milionário em viveiro de mudas; Empresário desconhece causa

Incêndio deixa prejuízo milionário em viveiro de mudas; Empresário desconhece causa


Felizmente ninguém se feriu.

O incêndio que atingiu um viveiro de mudas na tarde desta quinta-feira, dia 3, em Ribas do Rio Pardo (MS), destruiu parte da casa de vegetação, milhares de mudas e deixou prejuízo milionário à empresa Uniflora. Uma cortina de fumaça preta e densa foi vista há quilômetros. 

O proprietário relatou a reportagem que o prejuízo é altíssimo, mas preferiu não divulgar números. Felizmente ninguém se feriu.

Gabriel Providello, relatou que o fogo teve início próximo ao local onde é armazenado o substrato. “O susto passa, mas a gente não fica tranquilo. Ano passado tivemos prejuízo com uma ventania. É coisa pra gente não desistir. Todo dia tem que levar a cabeça e trabalhar. O Obstáculo está todo dia na vida da gente. Não pode esmorecer”.

O empresário conta que antes do almoço, um funcionário da empresa viu um foco pequeno de fogo e jogou um balde de água e apagou. Pouco tempo depois, as chamas reapareceram mais fortes e fugiu do controle. “Aquele fogaréu, aquela fumaça preta, foi pegando bandejas, tubetes, que é tudo de plástico. Coisa de 3 ou 4 minutos já estava desse jeito aí (vídeo)”, conta Providello.

Ainda sem Corpo de Bombeiros no município, o empresário contou com ajuda de outras empresas para controlar e apagar o fogo. “A Geminare, o Cazeca e a Ambient, que é a brigada de incêndio da Suzano me ajudaram muito mesmo”.

Um caminhão-pipa que prestas serviços à Prefeitura de Ribas também ajudou no combate ao incêndio.

Por Kleber Souza em 4 de setembro de 2020

 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961