Português Italian English Spanish

Hospital de Ribas do Rio Pardo fica novamente sem energia elétrica

Hospital de Ribas do Rio Pardo fica novamente sem energia elétrica

Segundo o diretor do hospital, houve uma anomalia no sistema de monitoramento que faz a leitura de frequência.

Segundo o diretor do hospital, houve uma anomalia no sistema de monitoramento que faz a leitura de frequência. (Foto: Rio Pardo News)

Por Kleber Souza

O Hospital Municipal de Ribas do Rio Pardo (MS), 19 de Março, ficou sem energia elétrica pela segunda vez este ano. O primeiro apagão aconteceu em 11 de janeiro quando o grupo gerador apresentou dois problemas mecânicos em menos de 5 horas.

Nesta quarta-feira, dia 20, o forte temporal que atingiu Ribas do Rio Pardo prejudicou o fornecimento de energia em toda cidade e zona rural. De acordo com nota oficial da Energisa, houve estragos na rede em função dos ventos.

Logo nas primeiras interrupções no fornecimento de energia, o hospital que possui motor gerador ficou às escuras entre as 13h e 14h. “O Pronto Socorro estava cheio de pacientes. Nós ficamos preocupados. Ficou tudo no escuro por mais de 40 minutos”, disse um internauta ao Rio Pardo News.

Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, recebemos a informação de que o problema não teria sido no gerador, mas sim no sistema que controla o grupo gerador de energia. Segundo o diretor do hospital, Sidnei Lehm, houve uma anomalia no sistema de monitoramento que faz a leitura de frequência.

“Devido a oscilação de energia, situação atípica, como se fosse um computador que travasse não fazendo o grupo entrar em operação. Mas segue em funcionamento normal, nada de errado com o equipamento”, disse Lehm.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews