Português Italian English Spanish

Homem mata Pit Bull com golpes de faca em Ribas do Rio Pardo

Homem mata Pit Bull com golpes de faca em Ribas do Rio Pardo


De acordo com a dona do cachorro, o crime aconteceu por volta das 19h da segunda-feira, dia 17.

Por Kleber Souza em 19 de agosto de 2020

Um homem em situação de rua – que não teve a identidade divulgada – matou com pelo menos três golpes de faca, um cachorro da raça Pit Bull, no Parque Estoril I, em Ribas do Rio Pardo (MS).

De acordo com a dona do cachorro, o crime aconteceu por volta das 19h da segunda-feira, dia 17. A Polícia Civil investiga o caso.

O QUE DIZ A AUTORIDADE POLICIAL?

Em entrevista ao Rio Pardo News, o delegado de Polícia, Bruno Santacatharina disse que o boletim foi registrado como maus-tratos a animais e que o suspeito já foi identificado, conduzido à delegacia e liberado. Irá responder em liberdade.

“Como a legislação é muito branda, não dá para mantê-lo na prisão. Maus-tratos a animais tem uma pena levíssima de detenção de 3 meses a 1 ano. É infração de menor potencial ofensivo, Por esse motivo, não cabe prisão, por mais grave que pareça ser o fato”, pontua Santacatharina.

O delegado explica ainda que há um projeto de lei no congresso para aumentar a pena para reclusão de 1 a 4 anos. Caso o projeto se torne lei, caberá prisão nesses casos.

“O trabalho da polícia é esse. Registrar o boletim de ocorrências, apurar os fatos e mandar o procedimento ao judiciário. O indivíduo responderá em liberdade e, caso condenado, poderá pegar pena em regime aberto ou, no máximo, prestação de serviços comunitários”, detalha.

 

Veja, na íntegra, o relato divulgado no Facebook:

Ontem (17/08) um indivíduo estava perturbando o meu cachorro Apólo. Na qual, estava dentro do meu estabelecimento. Vale ressaltar que o animal não apresentava nenhum perigo para a sociedade. Foi pedido diversas vezes para que ele parasse. Pois o Apólo já estava ficando estressado. Após diversas provocações, tentou mordê-lo.
Depois do fato, por volta das 19h, o mesmo indivíduo voltou e desferiu 3 golpes de faca no pescoço do animal. Quando tomei conhecimento de tal barbárie, foi deslocado força policial para que tomasse as providências cabíveis. No entanto, passados apenas 3h em que ficou detido, houve a sua soltura.
Apólo foi para o veterinário, por volta das 19h10 mas por conta da gravidade dos ferimentos, não resistiu e veio a óbito hoje pela manhã.
Esperamos encarecidamente que sejam tomadas as devidas providencias. E que a justiça seja feita! #justicaanimal #justicaApolo #justic¸asejafeita
Anjos que Protegem Luisa Mell (Por Stephany Agatha)

 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961