Português Italian English Spanish

Há 36 anos: Museu Ferroviário divulga foto da Estação de Ribas do Rio Pardo em 1982

Há 36 anos: Museu Ferroviário divulga foto da Estação de Ribas do Rio Pardo em 1982

O Museu Ferroviário oferece ao visitante uma volta ao passado glorioso das ferrovias brasileiras

“Estação de Ribas do Rio Pardo MS”.  Fotografia José Cardoso.

O projeto Museu Ferroviário da cidade de Bauru-SP divulgou nesta quinta-feira, dia 27, em seu acervo digital uma fotografia com imagem de trem de carga passando pela estação de Ribas do Rio Pardo MS, sendo tracionado pela locomotiva GE U20C 1247, posteriormente renumerada para 2648. Fotografia José Cardoso.

O registro é datado de Agosto de 1982. 

“Estação de Ribas do Rio Pardo MS”. Acervo Museu Ferroviário Regional de Bauru. Disponível em http://www.projetomuseuferroviario.com.br/estacao-de-ribas-do-rio-pardo-ms/

SOBRE A COLEÇÃO

Museu Ferroviário Regional de Bauru

Instalado junto à Estação Ferroviária, no centro da cidade Bauru, o Museu Ferroviário oferece ao visitante uma volta ao passado glorioso das ferrovias brasileiras, com exposição de fotografias, documentos, peças originais, maquetes e recriação de ambientes que remetem aos tempos da construção da NOB, até o final dos anos 30. Além de um passeio histórico através de curiosidades e peças de grande valor artístico, o Museu proporciona uma aula completa sobre a importância das ferrovias para o desenvolvimento econômico de Bauru e de todo o interior do Brasil.

(Por Kleber Souza/Rio Pardo News)

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews