Português Italian English Spanish

Galvão quebra quarentena, vai à Costa Rica e expõe despreparo

Galvão quebra quarentena, vai à Costa Rica e expõe despreparo


Alegando ter ido “buscar um pouquinho de experiência” em Costa Rica (MS), a vereadora Fabiana Galvão (Patriota) quebrou o isolamento social imposto pelo Decreto Municipal e realizou viagem de cunho político-partidário. Na última sexta-feira, dia 15, a vereadora publicou vídeo ao lado do conceituado prefeito daquela cidade, Waldelli dos Santos (MDB).

Hoje, Ribas do Rio Pardo está entre os dez municípios de Mato Grosso do Sul, em número de casos confirmados. Autoridades insistem no "Fique em Casa" e imploram pela quarentena consciente, por conta da transmissão do vírus que já é considerada comunitária.   

Ao sair de Ribas do Rio Pardo para tentar aprender a ser prefeita em outra cidade, Fabiana Galvão deixa claro que não está pronta para liderar o executivo municipal. “Ela não entende de vereança e não entende de prefeitar. Lembro de um vídeo que ela declarou que o trabalho de vereadora não é o que ela imaginava”, comenta um ex-eleitor de Galvão.

“Não é hora de viajar vereadora. Temos muitos casos confirmados em Ribas, ou você não tá sabeno? (sic)”, questiona outro morador. No trajeto de quase 400 quilômetros, a vereadora passou por 4 ou 5 municípios, teve contato com assessores e, no gabinete do prefeito gravou vídeo sem máscara. Posteriormente, também passeou pela cidade sem o uso do adereço, hoje obrigatório em Ribas do Rio Pardo e que ajuda a diminuir o avanço do novo coronavírus.

Ao contrariar as recomendações das autoridades locais que vêm implorando para que todos fiquem em casa, a vereadora demonstra irresponsabilidade e descaso com a saúde pública para tentar fazer sua pré-campanha decolar.

Quase que instantaneamente, o ato impensado da vereadora foi criticado pode dezenas de pessoas nas redes sociais. “Momento inoportuno viajar no auge do corona. Tudo bem que Costa Rica não tem casos, mas a vereadora disse que teve contato com assessores e com o prefeito. Ela pode ter levado o vírus pra lá. Ou não pode?”, questionou um internauta no Facebook.

“Isolamento quer dizer, eu não posso sair da minha casa e não receber ninguém. Gente, responsabilidade neste momento”, implorou Helenice Falcão no boletim informativo do dia 13.

No vídeo de 1 minuto e meio, a vereadora agradeceu o prefeito em nome da população rio-pardense. “Fica aqui, a minha gratidão por como eu fui recebida por seus assessores, por você, é um prazer conhecer essa cidade que é um exemplo no Brasil todo”, disse.

Fabiana terminou convidando o prefeito Waldelli para visitar Ribas do Rio Pardo. Ele não disse se vem, ou não. 

PASSEIO APAIXONANTE NO PARQUE

Antes mesmo de divulgar o que ela classificou como "o foco" da viagem, a vereadora também divulgou uma foto, sem máscara, no Parque Muncipal de Costa Rica. "A cara de felicidade de quem se apaixonou por esse lugar!", postou no Instagram.

A foto foi excluída das redes sociais da vereadora, horas depois de ser questionada pela imprensa.   

O OUTRO LADO

Somente depois de ter sido questionada pela reportagem do Rio Pardo News, na tarde do sábado (16), a vereadora se manifestou, em tom explicativo, sobre um outro motivo da viagem, classificado por ela como “o foco”, embora tenha dado prioridade na divulgação do vídeo que trata de sua pré-candidatura a prefeita. (Clique aqui e assista o 1º vídeo)

“Eu tô aqui gravando esse vídeo, para poder esclarecer uma coisa. Realmente eu estive essa semana em visita, no município de Costa Rica. O foco da minha viagem foi conhecer a UTI que foi construída em 30 dias”, disse.

Clique no link e assista o vídeo na íntegra, o 2º vídeo: https://www.facebook.com/fabianagaalvao/videos/247153866375111/

Por Kleber Souza/Rio Pardo News em 18 de maio de 2020

 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961