Português Italian English Spanish

Funcionária esteve na Agência antes de testar positivo e entregou documentos

Funcionária esteve na Agência antes de testar positivo e entregou documentos


Ela permaneceu por cerca de uns 20 minutos e novamente foi orientada para voltar para casa.

Embora estivesse trabalhando em ‘Home Office’, a funcionária da agência Bradesco de Ribas do Rio Pardo (MS), esteve presente nas dependências do prédio, na quarta-feira, dia 17, para entrega de atestado médico, cinco dias antes de ser diagnosticada com o novo coronavírus, no dia 22. O gerente do banco, Jeová da Silva Prado, confirmou ao Rio Pardo News a informação.

Depois de mais de uma semana trabalhando em casa, a colaboradora manifestou vontade de voltar ao trabalho na agência. Neste espaço de tempo teria apresentado desconfortos no estado de saúde. “Não estava muito bem”, conta Jeová.

A funcionária teria então, passado por consulta médica e ficado de repouso nos dias 15 e 16 de junho, com suspeita de dengue. Só então, no dia 17, com liberação médica, esteve presencialmente na agência para apresentar o atestado médico.

No banco, a funcionária teria dito que estava com poucas dores, mas disposta a voltar ao trabalho. Ela permaneceu por cerca de uns 20 minutos e novamente foi orientada a voltar para casa. Cinco dias depois, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou a contaminação por Covid-19.

PREVENÇÃO!

A Vigilância Epidemiológica informou à reportagem que foi encaminhado ao Banco Bradesco, ofício orientando que se a agência for aberta após a desinfecção, é necessário a troca de toda equipe.

“Tomamos todas as providências e já realizamos teste rápido nos funcionários pelo período que foi informado de contato com a colaboradora. O protocolo é que todos permaneçam de quarentena por mais sete dias. Mesmo que sem sintomas, porque devemos observar o período de incubação do vírus”, explica Divina Castro.

Por Kleber Souza em 24 de março de 2020

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961