Português Italian English Spanish

Estudantes da capital fazem 'aulão' de Educação Ambiental às margens do Mantena

Estudantes da capital fazem 'aulão' de Educação Ambiental às margens do Mantena

Ao todo participaram da aula de campo 40 estudantes, sendo 20 de cada turma, e eles mostraram-se envolvidos e interessados no tema.

Em visita à Ribas do Rio Pardo um grupo de 40 estudantes da Escola do Sesi de Campo Grande, aproveitaram as belezas naturais do Balneário Mantena e arredores, para realizarem uma série de atividades educativas extraclasse. Veja na íntegra a matéria da Serviço de Comunicação:

Escola do Sesi da Capital leva alunos para conhecerem parque ecológico em Ribas do Rio Pardo

A Escola do Sesi de Campo Grande levou os alunos do 6º ano e do 7º ano do Ensino Fundamental para aula de campo no parque ecológico do Balneário Mantena, localizado no munícipio de Ribas do Rio Pardo (MS), sob orientação dos professores André Ramos da Costa (Geografia), Diego Silva Santos (História) e Daniela Navarro (Artes) e do coordenador pedagógico Marcel Jeffery.  

O tema abordado e discutido foi “Educação Ambiental” em que os professores presentes ministraram miniaulas sobre assunto pertinentes aos aspectos ambientais presentes na área do parque: bioma do cerrado, depressão periférica, corredores de fluxo gênico, tipos de solos, tipos de erosões, recursos hídricos, grupos indígenas e estudo de paisagens. 

Ao todo participaram da aula de campo 40 estudantes, sendo 20 de cada turma, e eles mostraram-se envolvidos e interessados no tema, uma vez que essas questões ambientais estão presentes neste momento em que o mundo discute a falta de responsabilidade socioambiental.

O tema foi escolhido devido ao fato de os alunos estarem estudando em sala de aula, bem como a possível participação da Escola do Sesi de Campo Grande no Prêmio ANA com um projeto elaborado a partir desta aula de campo.

Para o aluno Matheus Merino, a aula de campo foi muito satisfatória, pois propiciou um aumento do conhecimento dele sobre vários assuntos ambientais que não conhecia. “Eu nunca tinha ouvido falar da formiga cabo verde”, completou.

 

 
 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews