Português Italian English Spanish

Entrega de livros sobre Ribas foi o maior tributo aos 76 anos

Entrega de livros sobre Ribas foi o maior tributo aos 76 anos


No total, 50 unidades serão distribuídas nas escolas, na biblioteca e no Centro Social.

Ao término do mês em que Ribas do Rio Pardo (MS) completou 76 anos de emancipação político-administrativa, o presente oferecido pela parceria entre a Pró-Rio 98FM e o SICREDI a todas instituições de ensino do município, foi disparado o maior tributo recebido pela cidade.

Os idealizadores da ação, conseguiram de maneira simples e sem nenhuma conotação política, contribuir para que a história do vilarejo que deu origem a cidade fosse recapitulada, mantendo-a assim, viva na memória dos estudantes.


No total, 50 unidades serão distribuídas nas escolas, na biblioteca e no Centro Social. Parte do processo de entrega acabou sendo interrompido por conta da suspensão das aulas.

DE ENCHER OS OLHOS!

Vislumbrados com a homenagem, professores elogiaram a iniciativa. “Excelente Ação!!! O resgate das origens da história da nossa cidade oferecida aos nossos pequenos e jovens alunos”, comentou a professora Ivanilde Ribeiro.

Wesley Costa, presidente da Pró-Rio 98FM conta que o livro "Onde Cantam as Seriemas", de Otávio Gonçalves Gomesm, narra com riqueza de detalhes os hábitos e costumes, muitos deles preservados até hoje, como a Procissão de São Sebastião. “O imortal da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras viveu parte de sua infância em Ribas e dividiu nas páginas dessa obra um pouco do que viu e viveu por aqui”.
 

COMO SURGIU A IDEIA?

Embora a Associação Pró-Rio e a Rádio 98,5 FM tenham como bandeira principal a conscientização ambiental, o presidente Wesley Costa conta que o papel da entidade vai além. “Também buscamos difundir a cultura. Assim sendo e ciente da existência dessa Obra Literária, ciente ainda que poucas pessoas na cidade têm exemplares da primeira ou da segunda edição, elaboramos esse projeto que visa dar acesso a essa obra literária, a todos os jovens de Ribas do Rio Pardo”.

Por Kleber Souza/Rio Pardo News em 31 de março de 2020

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961