Português Italian English Spanish

Em Três Lagoas 1º embate entre 'governáveis' contou com três dos seis candidatos de MS

Em Três Lagoas 1º embate entre 'governáveis' contou com três dos seis candidatos de MS

O encontro foi marcado pela ausência de três dos seis 'governáveis' e foi realizado pela Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas.

Os 'governáveis' Azambuja, Mochi e João Alfredo se encontraram em Três Lagoas nesta quinta 23 (Foto Emerson Franchini)

O primeiro embate entre os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul, aconteceu nesta quinta-feira, dia 23, na cidade de Três Lagoas. Denominado ‘Painel dos Candidatos’, o encontro foi marcado pela ausência de três dos seis 'governáveis', e foi realizado pela Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas.

A rodada de perguntas e respostas, iniciou após sorteio e os candidatos em três minutos, apresentaram um breve currículo pessoal ao público bom público presente.

Posteriormente, um a um, explanaram suas propostas sobre infraestrutura, saúde, educação, transporte e segurança.

Na primeira parte do Painel, o candidato do PSDB, Reinaldo Azambuja, destacou o que ele considera como pontos positivo de sua gestão. ”Precisamos ter uma reforma tributária nacional”, disse ao abordar o tema ‘Tributação’. Azambuja falou de defende a criação do IVA (Imposto de Valor Agregado). “Desburocratizar e facilitar a vida do contribuinte”. 

João Alfredo do PSOL, iniciou pelo tema ‘Educação’. O mediador interrogou Alfredo sobre os meios que ele propõe para melhorar a qualificação do trabalhador.  

“Trabalhar maciçamente na Educação. Infelizmente o atual Governo não valoriza o profissional da Educação. Nós precisamos também, priorizar a merenda escolar. Hoje o Estado gasta 47 centavos por aluno/dia, com merenda. Esse valor não dá pra comprar meia maça. É vergonho”, disse.

No tema sobre ‘Educação‘ Júnior Mochi do MDB, destacou que participou da criação do Plano Estadual de Educação. “No meu governo, o Plano de Educação tem que ser a ‘bíblia’ do Secretário de Educação”. O Candidato do MDB contou com os aplausos dos principais nomes do partido no Estado, com destaque para a senadora Simone Tebet e o Ministro do Temer, Carlos Marun.

Por Kleber Souza/RIo Pardo News Fotos de Emerson Franchini 

 

 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews