Português Italian English Spanish

Em Ribas homem é preso por desrespeitar medida protetiva em favor da ex-esposa

Em Ribas homem é preso por desrespeitar medida protetiva em favor da ex-esposa

A polícia foi informada que o autor, desrespeitou por diversas vezes a decisão judicial, de se manter longe de sua ex-mulher.

Kleber Souza/Rio Pardo News - Fotos Polícia Civil

Policiais Civis do Setor de Investigações Gerais – SIG, de Ribas do Rio Pardo percorreram cerca de 200 quilômetros até o Assentamento Mutum, zona rural do município, e prenderam um homem de 49 anos, por descumprimento de medidas protetivas de urgência (Lei Maria da Penha) e também por portar ilegalmente uma arma de fogo  

De acordo com o delegado Bruno Santacatharina, a polícia entrou em ação após receber, via telefone, informações da própria vítima. “Chegou ao nosso conhecimento que o ex-marido dela tinha contra si medidas protetivas de não aproximação da vítima, bem como de proibição de manter qualquer tipo de contato com ela”.

A polícia foi informada que o autor, desrespeitou por diversas vezes a decisão judicial, de se manter longe de sua ex-mulher. “Ele (o ex-marido) vinha constantemente parando em frente à residência da vítima, especificamente na casa de um vizinho. A vítima disse, ainda, que o autor, seu ex-marido, estaria portando arma de fogo”, conta Santacatharina.

Consta ainda no boletim de ocorrência que o autor anunciava na cidade que não tinha medo da Polícia, e que frequentemente ameaçava a vítima e populares.

Colhida as informações, os policiais seguiram para o Assentamento Mutum, localizado a cerca de 90 quilômetro da sede do município. “No local constatamos a veracidade das informações e prendemos em flagrante o suspeito. No carro do autor, foi encontrada, também, uma espingarda calibre 22”.

O homem de 49 anos permanece preso. A prática deste crime não cabe fixação de fiança pela autoridade policial. “Vou pedir a prisão preventiva do autor, já que ele possui extensa ficha criminal e é conhecido dos meios policiais”, explicou o delegado.

Este é o terceiro caso de prisão em flagrante seguido realizado pela Policia Civil neste feriado.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews