Português Italian English Spanish

Em Ribas cobrança da tarifa mínima de água será extinta em janeiro de 2019

Em Ribas cobrança da tarifa mínima de água será extinta em janeiro de 2019

O consumidor passará a pagar pelo serviço de abastecimento de água, tão somente a quantidade exata apontada pelo cavalete (hidrômetro).

Pelo menos 1600 consumidores de Ribas do Rio Pardo que utilizam menos de 10 m³ de água por mês, deixarão de pagar a tarifa mínima de água. Isso é o que diz a Lei Municipal Nº 1.110, publicada no Diário Oficial dos Municípios nesta segunda-feira, dia 10.

A nova Lei, não pode ser interpretada erroneamente. Pois nenhum consumidor terá água na torneira de graça. A Sanesul, empresa de saneamento, não irá fornecer em hipótese alguma, água potável gratuita, mas sim, realizará a cobrança do consumo mensal de água, sem a chamada ‘tarifa mínima’.

O consumidor passará a pagar pelo serviço de abastecimento de água, tão somente a quantidade exata apontada pelo cavalete (hidrômetro). Embora tenha entrado em vigor ontem (10), a efetiva extinção da tarifa acontecerá somente em janeiro de 2019.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Câmara, a norma que acaba com a cobrança da tarifa mínima de água em Ribas do Rio Pardo, é de autoria dos vereadores Nayara Pereira (PSB), Boca de Lata (PR), Lourenço José da Silva (PR), Paulinho Machado (MDB), Paulo da Pax (PR) e Robertão (MDB).

Por Kleber Souza/Rio Pardo News

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews