Português Italian English Spanish

Em menos de 50 dias chuva leva obra ‘meia boca’ de Tucura e cratera reaparece

Em menos de 50 dias chuva leva obra ‘meia boca’ de Tucura e cratera reaparece

De forma irresponsável, toneladas de aterro vem sendo jogados indiretamente no pequeno curso d’água, e consequentemente no Rio Botas.

A obra ‘meia boca’ feita pelo prefeito Paulo Tucura (MDB) para conter a cratera na ponte da rua José Coleto Garcia, por sobre o Córrego da Lagoa, no bairro São Sebastião, não resistiu a primeira chuva e em 47 dias voltou a ser um problema para os moradores da região.

A cratera reapareceu na última segunda-feira, dia 17, e aumentou ainda mais seu tamanho, depois das chuvas de terça e desta quinta-feira 20. Além da mão de obra, todo material como cimento, pedra e pavimentação asfáltica, pagos com o dinheiro do contribuinte, foi literalmente por água abaixo.

Outro problema que se agrava com a falta de competência para gerir e solucionar o impasse, é a questão ambiental. Na terça-feira, dia 18, homens da Polícia Militar Ambiental, estiveram no local e registraram a situação que degrada o córrego há anos. De forma irresponsável, toneladas de aterro vem sendo jogados indiretamente no pequeno curso d’água, e consequentemente no Rio Botas.

O que diz a Prefeitura?

Ao Rio Pardo News, a Assessoria de Comunicação informou que “já foi feita uma licitação para a contratação da empresa que vai iniciar as obras naquele local. A ordem de serviço vai ser dada esta semana e as obras começam segunda-feira, dia 24”.

Por Kleber Souza/Rio Pardo News

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews