Português Italian English Spanish

Em busca de 'cabo eleitoral voluntário' Capitão Contar visita Ribas nesta segunda-feira 13

Em busca de 'cabo eleitoral voluntário' Capitão Contar visita Ribas nesta segunda-feira 13

Projeto Rota MS busca em alianças o chamado para o ‘cabo eleitoral voluntário’

Danilo Galvão / Assessoria 

Fotos: Divulgação/Capitão Contar

Sem o dinheiro do fundo partidário que abastece as campanhas milionárias de concorrentes, o PSL de Mato Grosso do Sul dá o exemplo de que seja possível fazer uma nova política, com foco nas pessoas e no diálogo franco. Na estratégica do “pé no chão”, ou mais precisamente, “pé na estrada”, o Capitão Contar já rodou, desde o dia 24 de julho, um número expressivo de municípios, no intuito de encontrar no Estado apoiadores de Jair Bolsonaro, que desejem fazer também no âmbito regional uma mudança de verdade. “Há cinco meses, eu era o cidadão que estava revoltado com essa roubalheira e vivendo a minha própria vida. Porém, vi que, para mudar tudo que está aí no Poder Público, a gente precisa de uma faxina moral, de colocar gente séria nos cargos, para que a corrupção seja eliminada. E tendo o Bolsonaro com chances de fazer parte desse processo, resolvi lançar o meu nome”, fala o candidato a deputado estadual, que precisou de autorização do Exército para fazer parte desse pleito. Mesmo com a entrada tardia na pré-campanha já viajou com o Rota MS por 27 cidades.

A bordo da sua moto, e com a simplicidade de quem paga a estrutura que usa, sem dever nada a ninguém, Contar planeja até o fim de agosto a visita completa aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O traçado logístico medido por ele no Rota MS contempla 7.200 quilômetros para que a missão seja cumprida.

Na etapa três o projeto, a candidata ao Senado pelo PSL, Soraya Thronicke acompanhou o Capitão Contar na expedição, que tem encontrado em todo lugar muitos apoiadores da campanha de Jair Bolsonaro para Presidente da República.

“A gente precisa ser mais que um voto se quiser ajudar o Bolsonaro a recuperar o Brasil. Só a nossa decisão, ou indignação é pouco, infelizmente. Tem que ser uma força coletiva, tem que ser cada um aquele cabo eleitoral que disputa atenção de todos quanto a esse momento importante do país. Por isso, não tenho dúvida que estamos formando um exército de voluntários jamais visto antes”, citou a candidata ao Senado depois da experiência.

Os dois foram juntos a Sonora, Pedro Gomes, Coxim, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Rio Negro, Corguinho e Rochedo. No dia 13 de agosto, o Rota MS leva o Capitão Contar a mais 16 cidades do Estado, a maioria da costa leste do Estado.

Diferencial de abordagem cativa a população onde o Rota MS passa

Assim como foi nas etapas anteriores do projeto, que leva o Capitão Contar a todas as cidades de Mato Grosso do Sul, o acolhimento das pessoas tem sido um verdadeiro sucesso. Isso porque, a ideia vai de encontro ao desejo popular de transformação das campanhas, em algo mais direto e próximo do candidato.

“Eu já estava programado a não votar mais, por conta da descrença com os políticos. Só que o Capitão Contar é diferente. Está indo de encontro à população, e passa a segurança necessária”, citou o autônomo Adinarte Dorna, de Rio Negro.

De Sonora, a Dona Idazima Alves também mostrou a mesma percepção do candidato. “É simples e acessível, tornando possível a gente falar da nossa cidade. A diferença está no interesse de ouvir, além da vontade de fazer quando chegar lá”, comentou.

Já em Rochedo, o cuteleiro Diones Teodoro salientou o valor de uma campanha limpa e sem extravagâncias, como a emplacada pelo Capitão Contar. “Com pessoas assim, podemos sonhar de novo com um Brasil decente. Se não fosse a corrupção o nosso país seria mais rico e justo, só o esquema começa já nas eleições com as estruturas milionárias e artificiais. Todos precisamos estar atentos a isso, porque o Bolsonaro será a prova de que há uma maneira correta de vencer e ajudar o povo”, disse.

 

Contato de Assessoria de Imprensa

(67) 99232-2078 / (67) 99944-1717

 

Saiba mais sobre o Capitão Contar

http://capitaocontar.com.br/

https://www.facebook.com/capitaocontar/

https://apoia.org/capitaocontar

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews