Português Italian English Spanish

Eleições em Ribas transcorrem normalmente e sem incidentes, diz Juiz

Eleições em Ribas transcorrem normalmente e sem incidentes, diz Juiz

Apenas uma urna eletrônica, das 55 seções, registrou problema.

O juiz eleitoral Idail De Toni Filho disse que essa é uma eleição um pouco diferente. (Foto Rio Pardo News)

O juiz da comarca de Ribas do Rio Pardo, Idail De Toni Filho, que também responde pelo cartório eleitoral do município, disse que na manhã deste domingo, dia 7, a votação transcorre normalmente e sem incidentes.

“A expectativa é a melhor possível. Estamos acompanhando as seções em todas as escolas, e a eleição está transcorrendo normalmente e sem incidentes até o presente momento”, disse.

“Essa eleição é diferente um pouco, porque são seis candidatos, então é provável que vai demorar um pouquinho pra votar, e também o pessoal de Ribas do Rio Pardo está todo na biometria, então isso também vai ter que levar uma certa adaptação, de resto, normal”, explicou o Juiz.

Apenas uma urna eletrônica, das 55 seções, registrou problema. De acordo com Israel Lins, Chefe do Cartório Eleitoral, da 32ª Zona Eleitoral, a urna da seção 62 precisou ser trocada. "Aqueceu e precisou ser desligada. Reiniciamos várias vezes, não funciou. Tiramos o chip e inserimos em outra urna reserva". Israel disse que das 12h até 13h a votação foi suspensa na seção. Os votos já depositados foram registrados normalmente e serão computados. 

No início da tarde, o delegado de Polícia, Bruno Santacatharina também relatou o andamento tranquilo das eleições. “Nenhuma ocorrência. Tudo tranquilo”, disse ao Rio Pardo News.

Do Kleber Souza/Rio Pardo News

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews