Português Italian English Spanish

Efeito "João Alfredo": Tucura atende apelo do Facebook e tampa cratera com serviço 'meia-boca'

Efeito "João Alfredo": Tucura atende apelo do Facebook e tampa cratera com serviço 'meia-boca'

O serviço 'meia-boca' foi realizado uma semana após o advogado João Alfredo postar uma foto do local

Kleber Souza/Rio Pardo News

O prefeito Paulo Tucura (MDB) mandou tampar uma cratera que há muito tempo ameaçava interditar um dos principais acessos do bairro mais antigo da cidade. O buraco gigantesco é resultado da ação do fluxo das águas da chuva, que sempre transpõe a pista da pequena ponte, devido às tubulações e estruturas inadequadas. 

Coincidência ou não, o fato é que, o serviço 'meia-boca' foi realizado nesta quarta-feira, dia 1º. Exatamente uma semana após o advogado João Alfredo postar em sua página do Facebook, uma foto do local com o seguinte texto: "GRAND CANYON" NA RUA JOSÉ COLETO GARCIA. A ADMINISTRAÇÃO TA-TU (TABAJARA-TUCURA) NÃO CONSEGUE ENXERGAR OS PEQUENOS BURACOS DO ASFALTO. IMAGINEM ESSA CRATERA..."

Serviço 'meia-boca'

Morador antigo do bairro São Sebastião e conhecedor do problema, Evanildo Franklyn, não aprovou o serviço. "Na primeira chuva que der forte, isso tudo ai vai embora. Estamos cansados de sofrer com essa passagem ai".

Para Franklyn, o problema não está resolvido e deve voltar com as chuvas. "Dinheiro jogado fora. Pois as tubulações ai não suportam tanta água e cortam a rua toda vez q cai um chuva pesada. Preferiu entupir o buraco do que faze se um serviço único com qualidade".

O morador se mostra descrente com a ação da Secretaria de Obras, que aparentemente abrandou temporariamente o problema. "Primeira chuva vai levar tudo isso ai embora de novo e abrir aquela enorme cratera que já estamos acostumado a ver. Em vez de respeitar o nosso imposto e fazer um serviço correto varre se o lixo pra debaixo do tapete como sempre (sic)".

Joana Hartelsberger é outra moradora que reprovou o serviço. Ela mora ao lado do buraco e brincou com o fato de que com a chuva, a cratera reapareça. "Vou rezar para não chover caso contrario vou ter que comprar um barco kkkkkkkkkkk", ironizou. 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews