Português Italian English Spanish

Dupla é presa por furto e recepção de aparelho celular em Ribas do Rio Pardo

Dupla é presa por furto e recepção de aparelho celular em Ribas do Rio Pardo


Na manhã desta quarta-feira (22), o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu em flagrante dois homens, um de 29 e outro de 21 anos, suspeitos de praticar, respectivamente, os crimes de furto e receptação.

Segundo apurado, a vítima compareceu à Delegacia relatando aos policiais civis que, na noite anterior, esteve em um bar bebendo, quando percebeu que furtaram seu aparelho celular.

Assim que recebeu a notícia do crime, a equipe do S.I.G. iniciou diligências com o fito de identificação dos autores e recuperação do objeto. 
Após alguns atos investigativos, policiais civis obtiveram a informação de que um indivíduo teria ido até uma loja que efetua manutenção em aparelhos celulares para desbloquear um aparelho semelhante ao furtado. 

Então, a Polícia foi até essa loja para confirmar a veracidade dessa informação. No local, a equipe constatou que realmente terceira pessoa deixou um aparelho celular nessa loja para desbloqueio, sendo que pegaria posteriormente. Em consulta ao número de IMEI desse objeto, foi verificado que se tratava do mesmo aparelho furtado. 

Na sequência, consultando os cadastros de clientes da loja, os policiais identificaram a pessoa que teria deixado o objeto no local para desbloqueio, isto é, cuidava-se de um homem de 21 anos, “velho conhecido” da Polícia pelo apelido de “Baianinho”, morador do Bairro Jabour.

Investigadores deslocaram-se até a residência desse suspeito, no Bairro Jabour, e, em breve entrevista, esse homem confessou ter comprado o aparelho celular pela quantia de R$ 30,00 (trinta reais) de um indivíduo residente no Bairro São Joaquim.

Diante da informação passada pelo suspeito de 21 anos, a equipe policial se deslocou até o bairro São Joaquim, onde encontrou o mencionado vendedor do celular, que, em entrevista, também confessou ter cometido o furto, de ontem para hoje, tendo realmente vendido o aparelho celular para “Baianinho” pelo valor de R$ 30,00 (trinta reais). 

Portanto, os Investigadores deram voz de prisão aos dois indivíduos, sendo que o que comprou o celular foi autuado por receptação e o que subtraiu o bem para revendê-lo foi autuado por furto. Ambos foram encaminhados à Delegacia e estão à disposição da Justiça.

"Por fim, acrescenta-se que o homem de 29 anos, quando de seu interrogatório, confessou ter participado. também, de um crime de roubo de celular no domingo anterior (19), no Bairro São Joaquim, sendo que, naquela oportunidade, ameaçou a vítima com uma faca para a subtração do bem".

Por Assessoria PCMS

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961