Português Italian English Spanish

Duas vereadoras eleitas na oposição "dão" presidência para vereador da base aliada do prefeito

Duas vereadoras eleitas na oposição "dão" presidência para vereador da base aliada do prefeito

Câmara mostra tendência de continuar sendo "puxadinho" do prefeito em Ribas

Por Kleber Souza

Nada mudou e nada vai mudar na prática, se depender das duas vereadoras eleitas em coligações de oposição em Ribas do Rio Pardo (MS). É o que ficou claro no resultado da eleição da nova Mesa Diretora, realizada na.noite desta segunda-feira, dia 3. A chapa composta por vereadores da base aliada do prefeito Paulo Tucura (MDB), teve 7 votos contra 4 dos demais vereadores.

Além de um resultado desanimador para quem acredita em equilíbrio de ideologias entre os poderes Executivo (Prefeitura) e Legislativo (Câmara), ridículo foi ter que ver e ouvir a vereadora Sonia Passos, recentemente presa pela Polícia Civil, tentar justificar seu voto na chapa governista. 

Ela ocupou a tribuna e disse, repetidas vezes, que seu voto "não é da base aliada do prefeito". Parece brincadeira, pra não dizer "palhaçada", alguém dizer que não é da base aliada do prefeito e votar a favor da base aliada. 

O voto da "Professora Sônia" e de outra vereadora eleita com votos da oposição em 2016, Fabiana Galvão, foram decisivos para os governistas continuarem dizendo "amém" a tudo que o prefeito Paulo Tucura pedir.

Se Fabiana Galvão e Sônia Passos tivessem votado com outros 4 vereadores que perderam a eleição da Mesa Diretora, o resultado seria a derrota do prefeito Paulo Tucura. Com este resultado, o prefeito Paulo Tucura sai fortalecido e apoiado por 7 dos 11 vereadores, mas continua reprovado pela população, insatisfeita com a atual administração. 

Fabiana Galvão, com seu voto, foi premiada com.o segundo cargo mais importante da Câmara Municipal: a Primeira Secretaria. Ela mostra eficiência ao jogar pra torcida, com discurso de oposição na teoria e voto favorável aos governistas na prática.

À população, resta aplaudir os quatro vereadores corajosos que encararam a chapa do prefeito: Anderson Arry (PRP), Lucy Duarte (Patri), Nayara Pereira (PSB) e Luiz do Sindicato (PSB). Fica a esperança, da população se lembrar, na eleição de 2020, dos 7 vereadores e vereadoras que votaram a favor de manter o Legislativo com maioria favorável aos erros da atual administração.

Tanto o voto da vereadora Fabiana Galvão, quanto da  vereadora Sônia geraram  revolta em eleitores que batalharam para a vitória da oposição, em 2016.Elas votaram a favor junto com outros cinco vereadores: Boca de Lata (PR), Lourenço (PR), Paulo da Pax (PR), Paulinho Machado (MDB) e Robertão (MDB).

A Mesa Diretora que vai administrar a Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo no biênio 2019/2020 ficou formada com o vereador Paulo da Pax, presidente; Boca de Lata, vice-presidente, Fabiana Galvão, primeira-secretária e Lourenço, segundo secretário.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews