Português Italian English Spanish

Dois homens são presos por venda e fornecimento de bebidas a menores

Dois homens são presos por venda e fornecimento de bebidas a menores

A ação conjunta envolveu o Conselho Tutelar e as Polícias Civil e Militar

Conselheiros tutelares visualizaram crianças e adolescentes tomando “catuaba” (Foto: Polícia Civil)

Por Valmir Dias da Assessoria PCMS

RIBAS DO RIO PARDO (MS) – Nesta terça-feira (16), uma atuação conjunta entre Conselho Tutelar, Polícia Civil e Polícia Militar, de Ribas do Rio Pardo, resultou na prisão em flagrante de Luan G. G. O. (18) e Atílio M. P. (43), por venda e fornecimento de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes.

Segundo apurado, o Conselho Tutelar recebeu denúncias de que, próximo a um ginásio poliesportivo, menores de idade estariam ingerindo bebidas alcoólicas. Em razão disso, o Conselho solicitou apoio da Polícia Militar e compareceu imediatamente ao local. Chegando lá, conselheiros tutelares visualizaram crianças e adolescentes tomando “catuaba”, acompanhados do adulto Luan. Em conversa com os menores, todos disseram que Luan era a pessoa responsável pelo fornecimento das bebidas. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia.

Na Delegacia, os menores foram ouvidos pela Autoridade Policial e disseram que tinha um outro maior envolvido, além de Luan, conhecido apenas por Matheus.

A partir daí, a Polícia Civil iniciou investigações para localizar Matheus, vindo a encontrá-lo no final do dia, em sua residência. Ao ser questionado, Matheus disse que não era maior, pois ainda tinha 17 anos. Na verdade, Matheus informou que foi ele quem comprou a catuaba, e quem vendeu para ele teria sido o dono de uma conveniência próxima à escola EBA, identificado como Atílio M.P. (43). Além disso, Matheus teria apenas comprado a catuaba a pedido de Luan, entregando-lhe a bebida, que, por sua vez, ficou responsável por fornecimento da catuaba a crianças e adolescentes de seu convívio.

Constatando que Atílio vendeu bebida alcoólica ao adolescente Matheus e que Luan, após isso, teria fornecido essa bebida a menores de idade, o Delegado deu voz de prisão aos adultos Atílio e Luan por venda e fornecimento de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, crime com previsão no art. 243 do ECA.

Atílio foi liberado por ter pagado fiança, obtendo o direito de responder ao processo em liberdade. Contudo, Luan permanece preso à disposição da Justiça, já que forneceu bebidas a várias vítimas, o que impossibilitou o arbitramento de fiança pela Autoridade Policial.

Com essa ação, os órgãos de segurança pública da Cidade, em especial Conselho Tutelar, Polícia Civil e Polícia Militar, mostram que estão empenhados na repressão decondutas como essas, as quais vêm crescendo em Ribas do Rio Pardo. Leia-se: Vender ou fornecer bebidas alcoólicas a menores é crime e quem praticar tais comportamentos pode pegar uma pena de até 04 (quatro) anos de prisão.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews